Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo encara o Independiente em busca do título da Copa Sul-Americana

O último título internacional do Flamengo foi conquistado em 1999, na Copa Mercosul daquele ano. Nesta quarta-feira (13/12), o Rubro-Negro vai ao Maracanã sonhando com o troféu da Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Independiente, da Argentina, às 21h45 (de Brasília), para disputar a grande final da competição.

Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 em Buenos Aires, o Rubro-Negro carioca precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal. Uma vitória pelo placar mínimo leva o duelo para a prorrogação. Caso persista a igualdade, o troféu será decidido nos pênaltis.

A torcida do Flamengo causou uma grande confusão nesta madrugada, na porta do hotel onde o Independiente se hospedaria, na Barra da Tijuca. Grades de contenção e morteiros foram lançados sobre os seguranças e sobre os fãs argentinos.

O clima de rivalidade começou no jogo de ida, em Buenos Aires. Um vídeo gravado no estádio Libertadores da América mostrou um argentino imitando um macaco e hostilizando os flamenguistas. (Fotos Públicas)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias