Home / Esportes

ESPORTES

Brasil perde e terá decisão contra Montenegro

Em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos do Mun­dial Feminino de Handebol, a se­leção brasileira acabou derrotada pela Dinamarca pelo placar de 22 a 20 . Após um início espetacular, a equipe brasileira sofreu na reta final da primeira etapa. Na segun­da metade, as brasileiras sempre correram atrás do placar e não conseguiram conter a afobação nos minutos finais.

Com o resultado, o Brasil che­ga à sua segunda derrota na com­petição e segue com os seus três pontos conquistados, ocupando a quarta colocação do grupo, lu­gar que lhe garante uma vaga na próxima fase. Já a Dinamarca che­ga ao seu sexto ponto e se garante na próxima fase da competição.

Na primeira etapa, a equipe verde-amarela teve um início muito bom. Contando com uma atuação inspirada de Ana Paula, o Brasil chegou a abrir ma van­tagem considerável de três gols e estar na frente por 10 a 7. Po­rém as europeias se encontra­ram na quadra e conseguiram buscar o empate no último se­gundo antes do intervalo.

Na segunda metade as atletas brasileiras acabaram encontrando muita dificuldade para marca gol nas adversárias. Com uma atua­ção segura da arqueira dinamar­quesa, o Brasil não conseguia furar o bloqueio adversário nem mes­mo quando teve a vantagem nu­mérica em quadra, como acon­teceu em duas oportunidades e marcou apenas um gol.

Com os vacilos ofensivos, a Dinamarca conseguiu abrir uma vantagem de 20 a 17 a cin­co minutos do fim. Porém o Bra­sil voltou a encostar no marcador quando aproveitou dois ataques seguidos e deixou a diferença por apenas um gol. No entanto, as atletas brasileiras mostraram ner­vosismo nos momentos finais e acabaram perdendo a bola no campo de ataque muito rapida­mente. A afobação também atin­giu a defesa brasileira que sofria com as várias trocas de passes do ataque da equipe europeia.

A decisão sobre os classificados no Grupo C será decidida na última rodada. Na próxima partida, aSele­ção Brasileira enfrenta Montenegro precisando do resultado. O duelo decisivo está marcado para ama­nhã, às 14h45 (horário de Brasília

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias