Home / Esportes

ESPORTES

Brasil é derrotado pela Rússia e se complica no Mundial

O Brasil entrou em quadra pela terceira vez no Mundial Feminino de Handebol e conheceu sua primeira derrota. Após empatar com o Japão na estreia e vencer a Tunísia no sufo­co, a seleção brasileira foi derrotada por 24 a 16 pela Rússia, atual cam­peã olímpica. Mais uma vez, o time do novo técnico Jorge Dueñas pagou caro por ter começado mal a partida e, apesar de correr atrás do resulta­do, não conseguiu tirar a diferença.

O resultado não muda muito a si­tuação brasileira na chave. Mais cedo, o Japão venceu Montenegro e embo­lou o grupo. Assim, nas duas próxi­mas rodadas, a seleção precisa ven­cer para ficar ao menos como quarto lugar para assim avançar às oitavas de final. O Brasil encara a Dinamarca, e Montenegro na sexta-feira.

O Brasil com eço uma o jogo e per­deu Deonise logo no início, quando ela tentou o ataque aos três minutos e foi parada com falta pela rival russa. A queda fez a brasileira, que voltava de lesão, sentir fortes dores, o que for­çou-a a deixar a quadra com o placar em 2 a 1 para as campeãs olímpicas.

A equipe de Dueñas pecou mui­to no ataque, contra uma Rússia que apresentava um jogo bem trabalhado e com poucos erros. Assim, oBrasil viu as adversárias sobrarem em quadra e abrir boa vantagem nos primeiros 10 minutos. A Seleção Brasileira rea­giu e subiu de produçãocom a entra­da de Dani Joia e a volta de Deonise. Com gols seguidos, diminuiu a dife­rença para para 9 a 6. Faltando qua­tro minutos para o fim do primeiro tempo, a Rússia vencia por 12 a 7. E terminou na frente por 14 a 7.

No segundo tempo, nada mu­dou. O Brasil se defendia bem, mas seguia com um aproveitamento bai­xo no ataque – apenas 39% – e, as­sim, não conseguia tirar a vantagem das russas no placar. Faltando cin­co minutos para o fim da partida, a Rússia liderava por 22 a 15. Nos últi­mos minutos, Dueñas aproveitou o jogo, já perdido, para testar jogadas de olho nas duas próximas rodadas, que serão decisivas para o Brasil bus­car uma vaga nas oitavas de final. Assim, a Rússia venceu por 24 a 16 e manteve a liderança do Grupo C.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias