Home / Esportes

ESPORTES

Atlético manteve vários atletas que se destacaram este ano

O Atlético segue se reformu­lando para a temporada 2018. Depois de ser rebai­xado à Série B como lanterna na primeira divisão e sequer chegar à final da edição do Goianão deste ano, o Dragão vem forte no mer­cado da bola para assegurar jo­gadores que se destacaram neste ano, bem como contratar atletas que vão somar para o estadual e a disputa da Segundona do Bra­sileirão. Ao todo, o rubro-negro já contratou nove jogadores para a nova temporada que não têm per­fil de apostas, segundo a diretoria do clube, apesar do pouco reno­me no cenário nacional.

Além disso, vários jogadores que atuaram com a camisa do Dragão ao longo do Campeona­to Brasileiro da Série A também vão permanecer. Além dos de­fensores Kléver, Jonathan, Wil­liam Alves e Gilvan, outros jogado­res já garantiram a permanência, como o volante André Castro. Os meias Luiz Fernando e Jorginho já tinham contrato para 2018 e, por ora, permanecem no Atlético.

“Eu já estou pensando na base para a disputa da Série B, não te­nha dúvidas disso. Inclusive, mui­tos jogadores têm contrato de um ano. É muito cedo para avaliar quantos atletas vamos contratar para a disputa da segunda divisão nacional ainda, pois preciso ver a produção de cada um. Preciso avaliar. Ainda não tenho condi­ções de precisar. Vamos avaliar du­rante o Goianão, mas o que pos­so garantir é que temos uma boa base para todo o ano – com Klé­ver, Jonathan, Gilvan, William Al­ves, André Castro, Jorginho e Luiz Fernando. E tenho certeza que isso será primordial”, analisou o diretor de futebol Adson Batista.

Além dos jogadores remanes­centes desta temporada, espe­cialmente os atletas de defesa, o Dragão também vai contar com a permanência de João Paulo Sanches no comando técnico. O técnico alavancou o rendimento do Atlético no segundo turno da Série A, mas os erros da primei­ra parte da competição fizeram com que o time não se livrasse do rebaixamento. Foram 53% de aproveitamento com João Pau­lo à frente da equipe.

“O João Paulo Sanches é um cara novo, estudioso e que quer crescer. E o Atlético vai dar essa oportunidade a ele. Vai depen­der dele. Terminou muito bem o segundo turno da Série A e a vida é feita de oportunidades. Ele está muito bem ambientado den­tro do clube e vamos ver no que vai dar”, decretou Adson Batista.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias