Home / Esportes

ESPORTES

Atlético vence o Botafogo e ainda sonha com permanência

O Atlético Goianiense se recusa a desistir. O time rubro-negro venceu o Botafogo por 2 a 1, nesta quinta-feira (16/11), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do Dragão foram marcados por Jorginho e Luiz Fernando, João Paulo fez para os cariocas.

Com a necessidade da vitória, o time goiano começou a partida em busca do ataque e surpreendeu o time da casa. Logo no início, o Atlético teve um gol anulado. Em compensação, Igor Rabello e Bruno Silva também chegaram com perigo ao gol do goleiro Kléver. Aos 40 minutos, Jorginho recebeu na entrada da área, passou pelo marcador e soltou uma bomba sem chance de defesa para Gatito Fernández. Logo depois, João Paulo arriscou de longe e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o Botafogo buscou o gol da virada, enquanto o Atlético levava perigo nos contra-ataques. Aos 14, Igor chutou de fora da área e Gatito espalmou nos pés de Breno Lopes, que cruzou rasteiro para Luiz Fernando marcar. Daí em diante, o rubro-negro tentou segurar o resultado, enquanto os donos da casa partiram para cima. O goleiro Kléver fez grande partida, evitando o empate dos cariocas.

Com a vitória, o Atlético chega a 33 pontos e ainda está vivo na briga para deixar a zona. O Dragão precisa vencer os três jogos que faltam, mas também que os times acima tropecem. Na próxima rodada, o rubro-negro encara a Chapecoense no domingo, às 17h. (Foto: Reprodução ACG

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias