Home / Esportes

ESPORTES

Esmeraldino vai ser o Brasil na Universíade

Ontem, o Goiás anunciou, por meio de uma reunião na Casa do Atleta, uma parceria com a CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário) e a Universidade Estácio de Sá, para disputar a próxima Universíade, que é as Olímpiadas do esporte universitário. A competição irá ocorrer entre os dias 19 e 30 de agosto, na cidade de Taipei, na China.

A parceria foi firmada por meio do vice-presidente esmeraldino, Júnior Vieira, que acompanhou a última edição da competição na Coreia.  O Goiás vai ceder toda a estrutura para a seleção brasileira universitária, desde os campos de treinamentos até a comissão técnica e os jogadores. A respeito do acordo, Júnior Vieira destacou a importância para o Goiás.

“É uma parceria inédita tanto para o Goiás quanto para a CBDU. O Goiás vai representar o Brasil nessa Universíade, segunda maior competição esportiva do mundo, perdendo apenas para as Olímpiadas. É um prazer muito grande para o Goiás e uma porta que estamos abrindo, não só para o futebol, mas para outros esportes olímpicos também”, disse Júnior Vieira.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, destacou o motivo da escolha do Goiás para fazer a parceria. “Quando você encontra um clube de futebol preocupado com a base, que tem uma Casa do Atleta extremamente estruturada, temos um cenário perfeito. O mundo todo faz isso, vi no Japão, Coreia, boa parte da Ásia e Europa, América do Norte e o Brasil ainda não tem essa cultura. Mas hoje eu posso classificar o Goiás como um clube extremamente avançado”, destacou Luciano Cabral.

Profissional

Após o empate contra o Anápolis na última rodada, o time do Goiás se reapresentou ontem,  já se preparando para o confronto do final de semana contra o Goianésia. O time titular fez um trabalho na academia, enquanto os reservas foram para o gramado realizar um jogo-treino contra o Sub 19. No treinamento, o destaque foi para o experiente Juan, que ainda não foi apresentado, mas já está treinando no clube.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias