Home / Esportes

ESPORTES

Bolt reaparece e garante estar em boa forma

Após abandonar a seletiva jamaicana para a disputa do atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Usain Bolt está pronto para a Liga Diamante, que será realizada em Londres, antes da maior competição esportiva do planeta. Na ocasião, o velocista sentiu uma lesão na coxa, mas afirmou estar recuperado em coletiva nessa quinta-feira.

“Estou bem, estou me sentindo bem, e realizando bons tempos neste momento. Estou feliz com a minha condição atual. Meu tendão do jarrete (localizado na parte posterior da coxa, onde Bolt sentiu a lesão) está bom, não tenho problemas. Sei que estou em boa forma”, declarou o jamaicano.

O multicampeão olímpico tentará conquistar um triplo-triplo nos Jogos. Bolt é bicampeão nos 100m rasos, 200m rasos e do revezamento 4x100m. Um possível triunfo nas três oportunidades novamente lhe garantiria um feito sem precedentes.

“Com certeza estarei lá, estou muito ansioso para ir. É nisso que a história será feita, e estou ansioso para mostrar isso ao mundo. Esta é minha última Olimpíada, é algo grande”, afirmou.

O recordista mundial também foi perguntado sobre a exclusão definitiva do atletismo russo do Rio 2016, anunciada mais cedo nessa quinta. “Acredito que irá assustar muita gente. Isso também envia uma dura mensagem a qualquer um que pense em utilizar o doping”, disse. “Se você trapacear ou burlar as regras, atitudes sérias serão tomadas”, finalizou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias