Home / Esportes

ESPORTES

Curry anuncia deserção das Olimpíadas

Um dos atletas mais aguardados para estar no Rio durante as Olimpíadas de agosto não aparecerá. Nesta segunda-feira, o melhor jogador das duas últimas temporadas da NBA, Stephen Curry, anunciou que não se juntará ao Dream Team para tentar o ouro olímpico na capital carioca.

Pouco depois do jornal americano San Jose Mercury News anunciar que o armador poderia ficar fora, o próprio Curry ratificou a decisão de pedir dispensa da seleção de basquete dos Estados Unidos para tratar lesões no tornozelo e no joelho.

Segundo o camisa 30, a decisão foi tomada com o auxílio de sua família, de seus representantes e de membros de sua equipe, o Golden State Warriors. A principal intenção é ficar completamente saudável para a temporada 2016/2017 da NBA.

Steph sofreu com uma lesão no joelho direito durante os playoffs, que o deixou fora de algumas partidas. Contudo, o armador segue atuando pelo Warriors nos jogos das finais da NBA contra o Cleveland Cavaliers.

Curry nunca disputou uma Olimpíada e constava na pré-lista de 30 atletas do treinador Mike Krzyzewski. A decisão de não disputar os Jogos já foi comunicada ao presidente da Seleção de basquete dos Estados Unidos, Jerry Colangelo.

Entretanto, alguns atletas podem tomar a mesma decisão do MVP. Segundo o San Jose Mercury News, o companheiro de Curry nos Warriors, Andre Iguodala, está preocupado com o zika vírus e colocou sua participação nos Jogos como dúvida. Vale lembrar que Iguodala integrou a seleção dos Estados Unidos que conquistou o ouro em Londres 2012.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias