Home / Esportes

ESPORTES

Rio bate o Osasco e avança para a final

O primeiro clube finalista da Superliga Feminina foi conhecido nesta segunda-feira. Em uma das maiores rivalidades do vôlei nos últimos anos, o Rio de Janeiro recebeu o Osasco e, em partida quente, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23, 25/16 – garantindo vaga na final da competição.
A partida reservou grandes ralis dentro de quadra e um duelo digno da rivalidade das duas equipes. Com a vitória, o Rio vai para a disputa do seu 11º título da Superliga. Após duas partidas equilibradas, 3 a 2 em Osasco, na primeira, e 3 a 1, na última, o Rio voltou a marcar presença na final, o que acontece desde 2005.
A equipe do técnico Bernardinho começou marcando o primeiro ponto do set inicial. Porém, as meninas do Osasco chegaram a abrir 4 a 2. Após seguidos erros de ataque, o Rio permitiu que o Osasco abrisse 9 a 5. Em bela virada, o clube carioca voltou a acertar os pontos de ataque e aproveitar o saque para fechar em 25 a 20.
Com apenas um ponto de bloqueio durante todo o segundo set, o time da casa contou com seguidas falhas do Osasco na recepção dos saques, e, com boa atuação de Monique, eleita a melhor jogadora da partida, fechou em 25/23.
O set decisivo foi mais tranquilo para o time da casa. O Rio contou com atuação apagada das meninas do Osasco e chegou a abrir 8 pontos de vantagem. O time carioca teve paciência para garantir o placar de 25/16.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias