Home / Esportes

ESPORTES

Dia de resposta

Com mudanças e sede de vitória, o Atlético chega à 7ª rodada do Campeonato Goiano buscando se reencontrar com os 3 pontos. Os empates contra Goiás e Itumbiara foram lamentados por todos no clube, entretanto, o momento é de pensar no presente e buscar o triunfo diante de sua torcida. A partida diante do Trindade acontece hoje, às 19h30, no estádio Serra Dourada.
Wagner Lopes comentou que a tendência era que o Atlético tivesse algumas alterações para os próximos jogos. Elas vieram. O Dragão vai estrear uma nova dupla de ataque diante do Tacão. Gilsinho e Junior Viçosa entram na equipe, enquanto Willian Schuster e Alison deixam os 11 iniciais. Romário retorna à lateral-esquerda na vaga de Patric.
Com isso, o rubro-negro vai a campo com: Márcio; Ednei, Marcus Winícius, Marllon e Romário; Gilson Alves, Pedro Bambu, Jorginho e Magno Cruz; Gilsinho e Junior Viçosa. Dúvida durante a semana, o lateral-direito Ednei fez parte da última movimentação e deve ir para o jogo normalmente. O atleta vem sentindo dores no tendão e por isso passa por um cuidado especial.
Buscando retornar aos triunfos, Wagner Lopes destacou a necessidade da vitória e as dificuldades do último empate: “Precisamos respeitar o Trindade, porém, na frente do nosso torcedor, temos que vencer o jogo. Falaram bastante do nosso rendimento abaixo contra o Itumbiara, mas não podemos esquecer que eles são um time muito complicado de se jogar, que dificulta as partidas, é só olhar o número de empates do Itumbiara. Essa oscilação é normal, empatamos duas partidas, mas agora é hora de dar uma resposta”, comentou o técnico atleticano.
A opção por mudar o ataque da equipe foi algo programado e colocado aos poucos na partida: “Tudo faz parte de uma programação. O Junior Viçosa jogou 15 minutos, depois 33 minutos. A ideia é dar ritmo a ele progressivamente. O Gilsinho era para ter entrado contra o Anápolis, mas tivemos problemas físicos. São alternativas que temos e vamos usar. A tendência é o time ganhar mais velocidade, mais força na grande área. Vejo que os jogadores conseguem jogar em alto nível por 70 minutos, depois vamos ver como cada um dosou o ritmo para continuar ou não na partida”, finalizou Lopes.

Trindade


Após começar o Goianão de maneira decepcionante, o Trindade conseguiu melhorar e vem tendo campanha digna dentro do estadual. Após a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, o Tacão agora pensa em surpreender o líder do campeonato e sair com o resultado positivo. A opção tática de Edson Júnior deve ser a mesma do jogo contra o Tigrão, com forte marcação, buscando sempre os contra-ataques com Régis e Davi Ceará.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias