Home / Esportes

ESPORTES

PSG enfrenta o Real Madrid pela Liga dos Campeões

Jogo mais aguardado da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa, PSG e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira pela terceira rodada do torneio. O jogo no Parc des Princes será o primeiro confronto da fase de grupos entre os craques Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo.

O atacante português começou melhor no torneio. Em dois jogos marcou cinco gols, ajudou o time espanhol a começar o torneio com duas vitórias e assumiu a artilharia da competição. O PSG também tem seis pontos, mas Ibra ainda não balançou as redes. Com 82 gols, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história do torneio, enquanto o atacante sueco aparece em 12º nesta lista, com 43 gols.

Na última vez em que se enfrentaram, o português levou a melhor. Durante a repescagem para a Copa do Mundo do Brasil, do ano passado, Ronaldo marcou três gols e garantiu a vitória de Portugal por 3 a 2. Ibra fez dois gols, mas não impediu a eliminação da Suécia, que não disputou o Mundial.

- Ele é um dos dois extraterrestres do futebol moderno. É bom em todos os fundamentos, é rápido, sabe passar pelos zagueiros, marca gols. Então, precisamos ficar atentos com ele. Não um plano específico anti-Ronaldo, apenas precisamos ser estar vigilantes o tempo todo - afirmou o técnico do clube francês, Laurent Blanc.

Já o técnico Rafa Benitez elogiou a equipe francesa.

- Nos últimos anos, eles provaram que são o melhor time da França. Eles contrataram alguns jogadores importantes e vamos encarar esses desafio com muito entusiasmo. Todos os ingredientes para uma grande partida estão colocados. Será um jogo entre iguais - disse.

Entre os grandes jogadores contratados pelo PSG está Di Maria. Depois de uma passagem apagada pelo Manchester United, o ex-meia do Real Madrid vem fazendo uma boa temporada pelo PSG. E já disse que se fizer um gol não vai comemorar. Tudo por causa do carinho que tem pelo clube espanhol, pelo qual foi campeão europeu há duas temporadas.

OUTROS JOGOS

No outro jogo do grupo A, Malmö e Shakhtar Donetsk medem forças na Suécia em busca do primeiro ponto no torneio.

Pelo grupo B, o mais equilibrado do torneio, o Manchester United visitará o CSKA Moscou na Rússia. Já o Wolfsburg recebe o PSV na Alemanha. As quatro equipes têm três pontos e os holandeses lideram a chave pelos critérios de desempate.

No grupo C, o Benfica tentará manter os 100% de aproveitamento ao visitar o Galatasaray, na Turquia. Os turcos têm apenas um ponto e estão em penúltimo na chave. A equipe está a frente apenas do Astana, que também tem um ponto e vai até Madri para enfrentar o Atlético no Vicente Calderón. Os colchoneros têm uma vitória no torneio.

Outro time que tenta se manter com 100% de aproveitamento é o Juventus, que receberá na Itália o Borussia Moenchengladbach pelo grupo D. O time alemão ainda não marcou nenhum ponto.

Dividindo a segunda colocação da chave com três pontos, Manchester City e Sevilla se enfrentam na Inglaterra.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias