Esportes

Goiano vai a Curitiba para penúltima etapa

diario da manha
Piloto é o único representante do Estado na competição

Com assessoria

O piloto Marcelo Di Tripa disputará, neste fim de semana (17 e 18/10), a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas 2015, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Duas corridas serão disputadas. A primeira vai ser no sábado (17/10), às 15h25 e a segunda no domingo (18/10), às 9h15.

O goiano vai correr pela segunda vez no circuito da capital paranaense esse ano e, além de ansioso, também se sente mais confiante. “Quero que chegue logo o dia das provas em Curitiba. Já corri lá esse ano, me adaptei ao traçado. Temos também o acerto do carro. Então, eu e toda equipe, estamos bem esperançosos em obter bons resultados”, diz.

Marcelo vai pra quarta corrida no Brasileiro de Marcas. Ele está estreando na competição nacional e conseguiu pontuar nas três etapas anteriores. Atualmente, ocupa a 23ª colocação, com 15 pontos, entre 32 competidores. O piloto conduz um Ford Focus Sedã, pela Jupiter Racing Team. Seu companheiro de equipe é César Bonilha, 6º colocado, com 120 pontos.

Brasileiro de Marcas

As corridas do Campeonato Brasileiro de Marcas são preliminares da Stock Car – principal campeonato de velocidade do país. A competição conta com pilotos como e Rubens Barrichello, que também competem na Stock Car. O líder, hoje, é Vitor Meira, que tem 175 pontos. Ele é seguido de perto por Vicente Orige (151 pts.) e Nonô Figueiredo (136 pts.).

Treinos

Hoje a partir das 8h10 e às 9h40, os carros do Campeonato Brasileiro de Marcas farão os primeiros treinos livres, que se repetirão às 11h25 e as 12h45. No mesmo dia, no período da tarde, às 14h20, o treino classificatório será realizado.

Comentários

Mais de Esportes