Home / Esportes

ESPORTES

Júlio Cesar está com o pé na porta de entrada do UFC

As portas do Ultimate Figthing Championship (UFC) começam a se abrir para o Estado de Goiás, o primeiro a chegar à organização foi Neto BJJ, o próximo poderá ser o lutador goiano Júlio Cesar, que está com um pé na porta de entrada do UFC.

O lutador goiano nos contou como se deu o seu contato com uma das equipes do UFC, de acordo com o atleta há um ano ele assinou contrato com um empresário, que o levou para treinar em Miami nos Estados Unidos com a Blackzilians. Durante esse período de treino, Júlio afirmou que a equipe gostou do seu trabalho e “acabamos fechando um contrato de 3 anos,” concluiu o lutador.

Júlio afirmou que após ter assinado esse contrato, a equipe fechou duas lutas para ele em um evento na Rússia, em que irá fazer duas lutas, sendo a primeira no próximo dia 28 de novembro.

Questionado sobre o que falta para mais goianos estarem na organização, o lutador afirmou que falta olhar um pouco mais para os atletas de Goiás, que está meio “apagadinho;” “pois, temos vários lutadores de qualidade, competindo de igual para igual e fazendo lutas fora.” Júlio Cesar completou sua fala ao dizer que estes atletas assim como ele, possuem cinturões de diversos eventos e citou alguns como Batata e Ismael Marmota que já poderiam ter lutado no UFC.

Ainda conforme o lutador para que o MMA cresça em Goiás é preciso que tenha mais pessoas realizando eventos, para que os atletas possam se destacar e aparecer para o cenário das lutas. Júlio acredita que a partir do momento que isso for feito, tendo também uma maior divulgação e pessoas interessadas em patrocinar tanto os eventos, quanto os atletas o MMA tem tudo para crescer em Goiás.

Em relação ao UFC, Júlio foi categórico ao afirmar que espera a sua oportunidade, que neste momento está focado no evento na Rússia, mas, caso seja chamado pela organização ele deixa o evento, para integrar o hall de funcionários do UFC.

No dia da entrevista realizada na sede do Jornal Diário da Manhã, Júlio Cesar, fez questão de apresentar o companheiro de equipe e de treino no Estado de Goiás, que irá lutar no IFC 4, no próximo dia 7 de novembro, Elisvandro Antônio. Questionado sobre sua estreia Elisvandro afirmou que está se preparando e que tem boas expectativas par ao embate, ainda conforme o atleta ele vai buscar nocautear ou finalizar o adversário para sair com a vitória em sua estreia no MMA.

Quem não deixou de elogiar o companheiro, foi Júlio Cesar, que afirmou que Elisvandro é um bom atleta, e que não apenas a organização, mas também o público irá se surpreender com o seu companheiro de equipe e que o mesmo logo estará disputando o cinturão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias