Home / Esportes

ESPORTES

Jean chega em segundo e põe mão no título

A Equipe Honda Mobil ditou o ritmo na sexta e penúltima etapa do Rally dos Sertões 2015 e está próxima do título das motos na 23ª edição da prova. O trecho entre Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR), que valeu pela segunda parte da maratona, na qual os participantes não podem ter auxílio das equipes de apoio na manutenção das motos, foi comandado pelo francês Adrien Metge (1º) e pelo pentacampeão Jean Azevedo (2º), que asseguraram mais uma dobradinha para o esquadrão vermelho na competição.

O segundo lugar no trajeto de 316,12 km, sendo 199,32 de trechos cronometrados em um canavial, que exigiu muita navegação dos participantes, deixou Jean Azevedo bem perto de fazer história na mais importante competição off-road do País. Com o tempo total de 14h37min10s após seis etapas, sendo quase dez minutos de vantagem para o vice-líder Ramon Sacilotti, o piloto Honda pode conquistar o hexacampeonato da categoria. Para isso acontecer, basta o paulista manter na última especial a distância para o concorrente. “Amanhã, mais do que nunca, não preciso buscar o resultado na etapa. É ir tranquilo, para chegar e terminar em Foz do Iguaçu na rampa de chegada e com o título”, afirma o ponteiro, que também é o primeiro na Super Production.

Já a vitória de Adrien Metge na especial de ontem foi importante para o estrangeiro abrir vantagem na corrida pelo troféu da Production Aberta. Terceiro colocado no geral, ele é o primeiro na categoria, quatro minutos a frente de Guilherme Cascaes, seu principal rival. “Andei em um ritmo bom, não errei nada e estou feliz. Agora é manter esse ritmo para tentar melhorar minha posição na geral”, diz o francês, que utiliza a CRF 450X.

Outro integrante da Equipe Honda Mobil, o mineiro Tunico Maciel acabou o trecho cronometrado na sexta posição. Já Dário Júlio, que vem realizando uma pilotagem cautelosa, em virtude de dores no braço, terminou mais uma vez em oitavo. Ele é o sétimo na geral.

A sétima e última etapa do Rally dos Sertões 2015 será realizada neste sábado (8), entre as cidades paranaenses de Umuarama e Foz do Iguaçu, em um trajeto de 346,15 km, sendo 120,54 km de trechos cronometrados. A inédita chegada será em Itaipu, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias