Home / Esportes

ESPORTES

Gilberto ensaia nova formação

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes

O técnico Gilberto Pereira deve realizar algumas mudanças no time do Atlético para o próximo compromisso. Apesar do retorno de Márcio, alguns jogadores ainda são dúvida para o jogo contra o Ceará. O duelo é de suma importância para o Dragão, que vem de três empates consecutivos na Série B.

O zagueiro Rafael e o atacante Junior Viçosa não treinaram com o restante do elenco. Willie foi sacado do time titular no primeiro coletivo da semana, Washington ganhou oportunidade. Lino atuou na zaga  e Geraldo foi para o ataque, com Arthur posicionado no comando ofensivo.

Na 15ª colocação, com 24 pontos, o Dragão está perigosamente perto da zona de rebaixamento. Já o Ceará saiu da lanterna da competição e aparece na 19ª posição, com 17 pontos. O Atlético não vence o Vovô desde 2013, quando Diego Giaretta deu a vitória ao rubro-negro em cobrança de falta, fora de casa. No retrospecto geral, a igualdades é absoluta. Em 12 jogos, foram 4 vitórias para cada lado, além de 4 empates.

Agradando o treinador nos treinamentos das últimas semanas, Washington aparece como possível titular na próxima rodada. O atleta comentou a oportunidade: "Desde o momento que eu saí da equipe, continuei trabalhando firme. Se o Gilberto Pereira optar por mim para sair entre os 11 titulares, eu vou tentar dar o meu máximo para continuar no time e ajudar na vitória", frisou.

Caso entre na equipe, o Atlético ganha na troca de passes. A intenção de Gilberto Pereira é usar Washington como 3º homem do meio-campo, ajudando da saída de bola, prejudicada nos últimos jogos: "Já tenho uma experiência no futebol, o time pode ganhar na saída de bola, na armação junto com o Jorginho. Com a minha entrada podemos ganhar na formação das jogadas para ajudar os atacantes", finalizou.

Mudança

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou ontem a alteração de data e horário do jogo entre Luverdense x Atlético, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida estava marcada para segunda-feira, 7, às 18h (de Brasília), mas foi adiada para o dia seguinte, às 19h30 (de Brasília).

A solicitação foi do time mato-grossense, em função de se evitar conflito de horário com o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro na cidade de Lucas do Rio Verde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias