Home / Esportes

ESPORTES

Altruísmo para os abençoados

O altruísmo entre as pessoas é algo completamente raro nos dias atuais em um mundo onde vivemos rodeados por corrupção, ganância e egoísmo. Por isso hoje, pessoas que buscam o bem de outras pessoas merecem ser louvadas. Muitas iniciativas são feitas para crianças, visando incluí-las no esporte e na educação, como um meio de afastá-las dos perigos oferecidos pelas ruas.

Em Goiânia, surgirá mais uma destas iniciativas, visando integrar crianças do Setor Jardim Curitiba. O jornalista e radialista Paulo Victor, da Rádio Bandeirantes, que foi criado no setor, se uniu ao empresário Fabrício Vieira por uma causa nobre e resolveu criar o projeto Bola de Ouro, que tem como principal slogan “abençoados”. O ex-zagueiro do Vila Nova Neto Gaúcho é padrinho do projeto e vem auxiliando na sua constituição.

Paulo Victor ressaltou que “o projeto surgiu da necessidade da comunidade. Há 8 anos não existe nenhum projeto na área  do esporte que envolva crianças e adolescentes. Quero contribuir  na formação de homens de bem. Quando menino, fui aluno de  escolinha no terrão e isso não existe mais, portanto estou contribuindo e retribuindo o que tive quando menino. Paralelamente vamos realizar a 1ª Copa Bola de Ouro adulto, envolvendo pais dos alunos e comunidade”, falou Paulo Victor.

O radialista exaltou a figura do jogador Neto Gaúcho como padrinho do projeto Bola de Ouro. “Neto Gaúcho foi e é um exemplo de jogador, família e articulador da palavra de Deus, do bem e do olhar social, e no Vila não foi diferente. Além de ser padrinho do projeto, é o que mais trabalha em busca de recursos e alternativas”, exaltou PV, como é conhecido o jornalista.

Inicialmente, o Bola de Ouro visará atender cerca de 80 crianças e adolescentes, com unidades entre 8 a 14 anos, cuja frequência escolar terá de ser de 75%. As aulas de futebol serão ministradas pelo professor Luciano, com 20 anos de experiência, acontecendo pelo menos duas vezes por semanas, com os alunos sendo divididos em quatro turmas. Duas turmas farão segunda e quarta, nos horários de 8h30 às 10h30 para quem estudar à tarde, e das 14h30 às 16h30 para quem estudar pela manhã.

As crianças do projeto receberão sempre café da manhã e lanche da tarde. Com o incentivo no esporte e também na educação, todo aluno que se inscrever no Bola de Ouro receberá um uniforme completo, contendo camisa, short e meias personalizadas. Se caso alguma das crianças atingir a nota máxima na escola apresentando bom comportamento, a mesma será recompensada com um tênis novo, sendo um por mês por turma. Todos os dias, as crianças terão um momento de religião, a pedido do padrinho do projeto, para que a palavra de Deus possa estar sempre presente com os alunos.

O evento de inauguração acontecerá no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, às oito horas da manhã na praça do Jardim Curitiba 3. Será servido um café da manhã para a comunidade, pais das crianças, amigos do projeto e alunos participantes. Após o café da manhã, será feito o lançamento do projeto, o desfile dos uniformes e o jogo entre Amigos do PV e projeto Bola de Ouro, com quatro tênis de futsal para doação aos alunos.

Além disso, acontecerá uma partida entre os alunos do projeto e uma partida feminina. Haverá apresentações culturais com a Companhia Brinkatores e Sinhás (idosas que são palhaças), do professor Marlos Pedrosa, além de shows com a dupla Fabio Jr e Allê e um gospel, da comunidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias