Home / Esportes

ESPORTES

Com Arthur Zanetti a equipe de ginástica artística é prata no Pan

A ginástica artística brasileira masculina conquistou a medalha de prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos. A participação dos brasileiros teve como destaque a excelente atuação de Arthur Zanetti na categoria que o tornou medalhista de ouro olímpico em 2012: as argolas.

Assim como no Pan de 2011, o Brasil subiu ao pódio por equipes, mas desta vez não ficou com o ouro, como na edição anterior.

Zanetti totalizou 15.800 pontos, o índice mais alto entre os competidores nesta modalidade, que, além das argolas, foi composta por apresentações nas paralelas, barra fixa, solo, cavalo e salto.

O time brasileiro foi formado por Caio Souza, Lucas Biterncourt, Arthur Zanetti e Arthur Mariano.

Caio Souza demonstrou eficiência em todas as modalidades e, com regularidade, manteve o Brasil em um nível competitivo. Bitencourt e Mariano também tiveram performances eficientes.

O Brasil brigou o tempo inteiro com os americanos. Dentre os cinco aparelhos, a Seleção bateu os Estados Unidos no salto e nas argolas.

Com ótimo desempenho de Souza, o Brasil somou 45.350 pontos no salto contra 44.400 dos americanos. Já nas argolas, Zanetti brilhou e a seleção conquistou 45.050 tentos ante 44.750 dos rapazes da Terra do Tio Sam.

Na parte da noite, cinco países competiram: Argentina, Chile, Cuba, México e Venezuela tentaram superar os três melhores desempenhos da primeira etapa. As disputas também servem como classificação para a competição individual geral e por aparelhos.

A Rede Record Transmite com exclusividade os jogos Pan-Americanos de 2011

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias