Home / Esportes

ESPORTES

Lista: Cinco momentos emblemáticos do sexagenário Maracanã

RIO - O Maracanã é considerado pela maioria dos apaixonados por futebol como o grande templo do esporte de chuteiras no Brasil. O estádio completa 65 anos nesta terça-feira e muitos foram os craques que já desfilaram pelo seu gramado, muitos os que balançaram suas redes.

Ele já foi palco de inúmeras partidas, já viu muitos gols serem marcados. Mas a maior goleada da história do Maracanã foi na partida entre Flamengo e São Cristóvão, pelo Campeonato Carioca de 1956. O Rubro-negro venceu por 12 a 2 e entrou para a história.

Mas nem só de boas lembranças vive o estádio. Dentro de campo, a maior tragédia do Maracanã, para muitos, foi a final da Copa do Mundo de 1950, quando a Seleção Brasileira foi derrotada em casa pelo Uruguai. Mas fora das quatro linhas, nada se compara ao acidente do dia 19 de julho de 1992. Na final do Campeonato Brasileiro entre Botafogo e Flamengo, cerca de 30 minutos antes de a bola rolar, a grade da arquibancada superior cedeu e diversas pessoas caíram e atingiram aqueles que estavam no anel inferior do estádio. Três pessoas morreram e 90 ficaram feridos.

Seja nos momentos ruins ou nas alegrias, todo amante do futebol tem alguma história com o Maracanã. Grandes derrotas, vitórias inesquecíveis, todos tem um carinho especial pelo estádio mais charmoso e famoso do Brasil.

Assista no vídeo acima a essas e outras curiosidades do Maracanã!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias