Home / Esportes

ESPORTES

Xavi anuncia sua despedida do Barça

Depois de conquistar o Campeonato Espanhol pela oitava vez em sua carreira, Xavi pode dar fim ao mistério sobre o seu futuro ainda nesta semana. De acordo com a rádio "Cadena Ser", o veterano deve convocar uma entrevista coletiva na próxima quinta-feira para anunciar sua despedida do Barcelona e revelar seu destino. O Al Saad, do Catar, é considerado a escolha mais provável.

A imprensa espanhola afirma que Xavi vem realizando reuniões com a diretoria do Barcelona nas últimas semanas para deixar tudo pronto para sua saída, uma vez que ainda tem contrato até o meio de 2016 e precisa da liberação para deixar o clube sem o pagamento de multa. A possibilidade de despedida do jogador de 35 anos foi ganhando força ao longo da temporada, já que Xavi passou a habitar o banco de reservas constantemente, e já é esperada pela torcida catalã.

O Al Saad deve ser o destino do espanhol, que teria acertado tudo com o clube há algum tempo e estaria apenas aguardando o fim da atual temporada para evitar turbulência. A proposta do clube catari seria muito vantajosa financeiramente e ainda daria a Xavi a chance de se formar treinador na conceituada Academia Aspire. A imprensa catalã ventila até mesmo a chance do jogador ser o comandante da seleção do Catar no projeto para a Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá no país.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias