Home / Esportes

ESPORTES

Reforço na retaguarda

Álvaro de Castro,Da editoria de Esportes

O Atlético segue a preparação visando o jogo do próximo sábado (30), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida diante o Criciúma acontece no Estádio Heriberto Hulse, às 16h30. O Atlético ocupa a 10ª posição do campeonato com 4 pontos ganhos. Já o Tricolor Carvoeiro é 16º, com 3 pontos em 3 jogos.

Apesar de ser temido em seu estádio, o Tigre, como é conhecido o Criciúma, não tem feito uma boa temporada. Por muito pouco não foi rebaixado no Campeonato Catarinense e na Série B perdeu o único jogo em casa (2 a 0 ABC-RN). Sobre o momento do adversário, o recém chegado Samuel comentou: “O professor tem passado para gente pensar jogo após jogo. O foco total é no Criciúma. Vai ser um jogo bastante físico, seremos exigidos. Temos um time que pode chegar lá e fazer o bom resultado, mesmo com o Criciúma em crise”, ressaltou.

Oficialmente apresentado, o zagueiro Samuel é atleta com bastante rodagem no futebol nacional e internacional, com passagens por São Paulo, ABC-RN e Werden Bremen da Alemanha. Polivalente, pode ser utilizado tanto na lateral esquerda, quanto na zaga: “Por mim não tem diferença, gosto de atuar em ambas as posições. Meu ponto forte é a marcação, então depende da característica do time. Posso ir bem na zaga e também na lateral. A luta pela titularidade é grande, e eu estou à disposição”, finalizou.

Estaleiro

Lino segue fora dos trabalhos de campo do Atlético. O zagueiro sofreu lesão panturrilha direita e não tem previsão de retorno à equipe. O atleta não participou dos últimos dois jogos do Dragão. Assim, Lino não vai para o jogo diante do Criciúma. Outro jogador que não apareceu nos treinos dessa semana é Juninho. Baixa no empate diante do Botafogo, o atacante ainda sente dores musculares e é dúvida para a próxima rodada. Washington, meia recém contratado, segue preparação física e também deve ser baixa no próximo jogo.

reforço

O Atlético confirmou a chegada de mais um atleta para o decorrer da Série B. O zagueiro Marllon de 23 anos foi revelado no Flamengo-RJ, em 2009. De lá para cá, rodou por por diversas equipes cariocas, como Boa Vista e Duque de Caxias. Também passou por Santa Cruz-PE e, por último, o Capivariano-SP, clube onde disputou o Campeonato Paulista de 2015.

Esse é o 12º reforço do Dragão para a disputa da Segundona. O sistema defensivo tem sido priorizado. Na semana passada, o zagueiro Samuel também chegou. Agora, o Atlético conta com quatro jogadores para a posição (Lino, Rafael, Samuel e Marllon). Fora isso, Marcus Winícius e Régis, volantes de ofício, podem atuar na função de zagueiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias