Home / Esportes

ESPORTES

Maratona do Dragão

Álvaro de Castro,Da editoria de Esportes

Após a derrota no primeiro jogo do duelo contra o América de Natal, pela Copa do Brasil, o Dragão retorna suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. No sábado (16), o Atlético dá início a uma sequência complicada pelos dois campeonatos que o time disputa no restante de 2015. Para começar, o rubro-negro encara o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste. A partida acontece no Estádio Presidente Vargas, às 21h.

CONFRONTO

Em seguida, o time do técnico Marcelo Martelotte recebe o América de Natal no jogo da volta, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Dragão foi derrotado pelo placar de 4 a 2. No dia 20 (quarta-feira), às 19h30, no Estádio Serra Dourada, as equipes têm novo confronto para definição da vaga. O Atlético precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para sair com a classificação. Qualquer empate ou derrota por um gol de diferença classifica a equipe potiguar.

A partida diante do Botafogo tem o mando de campo do Atlético, porém, precisando fazer caixa, a diretoria rubro-negra vendeu o mando para uma empresa de Brasília, que irá realizar a partida no Estádio Mané Garrincha. Os valores da venda ainda não foram divulgados. O jogo acontece no dia 23 de maio (sábado), às 16h30. Apesar do benefício financeiro, o rubro-negro vai jogar com a torcida contra, já que o alvinegro carioca conta com grande torcida no Distrito Federal.

Para finalizar, o Dragão vai até Criciúma encarar o Tricolor Carvoeiro. Recém-chegado da Primeira Divisão, o time do interior catarinense estreou com vitória fora de casa na Série B  (2 a 1 no Mogi Mirim-SP). Além disso, a equipe já está classificada para a 3ª fase da Copa do Brasil e pega o Grêmio-RS. O jogo acontece no dia 30 de maio (sábado), no Estádio Heriberto Hulse, às 21h.

O retorno ao Estádio Serra Dourada, em um embate, na teoria, menos complicado, acontece apenas no dia 2 de junho (terça-feira). O Atlético recebe o Luverdense-MT, às 21h50. Em caso de bons resultados, o rubro-negro tem tudo para embalar de vez na Segundona e Copa do Brasil. Para essa sequência complicada, Martelotte deve usar boa parte de seu elenco. O técnico tem sinalizado para um rodízio de atletas em algumas partidas.

SAIBA MAIS

Sequência de jogos do Atlético

  • 16/04 (sábado) 21h


Ceará x Atlético

Presidente Vargas,

Fortaleza (CE)

  • 20/04 (quarta-feira) 19h30


Atlético x América-RN

Serra Dourada

  • 23/05 (sábado) 16h30


Atlético x Botafogo

Mané Garrincha, Brasília-DF

  • 30/05 (sábado) 16h30


Criciúma x  Atlético

Heriberto Hulse, Criciúma-SC

  • 02/06 (terça-feira) 21h50


Atlético x Luverdense

Serra Dourada

Aílton e Arthur embarcam para Fortaleza

Após o jogo contra o América de Natal, o Atlético já pousou em Fortaleza para o compromisso pela Série B. Para a partida diante do Ceará, o técnico Marcelo Martelotte vai contar com os retornos de Aílton e Arthur. O meia e o atacante recém-chegados no Dragão foram bastante elogiados na estreia com a camisa rubro-negra, contra o Boa Esporte-MG, pela Segundona.

A tendência é que ambos sejam titulares no sábado. Os atletas não podem jogar pelo Atlético na Copa do Brasil por já terem atuado por outras equipes na competição. Aílton atuou pelo Capivariano-SP, enquanto Arthur estava no Londrina e também jogou a competição.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias