Home / Esportes

ESPORTES

Diretor nega escolha

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Com um início tranquilo no Campeonato Brasileiro Série A, o Goiás volta sua atenção para a terceira fase da Copa do Brasil. O time esmeraldino enfrenta o Ituano, em Itu (SP), amanhã e tenta encaminhar sua classificação para as oitavas de final da competição nacional. A diretoria esmeraldina garante que pensa em ir mais longe na Copa do Brasil.

Após eliminar Santo André e Independente de Tucuruí (PA) nas fases anteriores, o Goiás tem pela frente o Ituano na Copa do Brasil. Diferente das fases anteriores, quando o visitante pode eliminar o jogo de volta se vencer a ida por dois gols de diferença, o time esmeraldino já tem certeza que fará dois jogos contra o clube de Itu. O planejamento da diretoria é avançar na competição.

Nas últimas temporadas, a terceira fase da Copa do Brasil tem sido marcada por um período de decisão dos clubes da Série A que ficaram bem posicionados na tabela do ano anterior. Isso porque em caso de eliminação na Copa do Brasil, seis clubes participam da Copa Sul-Americana e alguns julgam a competição internacional mais atraente. Harlei Menezes explicou que o Goiás não utilizará deste expediente, uma vez que para ir para a Sul-Americana teria de ser eliminado pelo Ituano.

“É difícil falar qual é a mais atraente, a mais importante para nós é aquela que estamos jogando. Não teria a mínima condição de dizer que o Goiás entregaria uma competição. Isso não faz parte da nossa ética, da nossa conduta e da história limpa que o Goiás tem”, frisou.

“Acredito que temos que jogar contra o Ituano para vencê-los, para conseguir a classificação e ver até onde damos conta de chegar na Copa do Brasil, de repente esse seja o caminho que Deus escolheu para nós. Se a Copa do Brasil é o caminho, vamos disputá-la até o final e deixar a Sul-Americana para outra oportunidade. É jogar para vencer”, completou o dirigente.

Para o duelo contra o Ituano, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o lateral esquerdo Rafael Forster e o volante Patrick. Os dois jogadores já atuaram na Copa do Brasil por outros clubes e estão impedidos de entrar em campo. O atacante Bruno Henrique reclama de dores no pé e ainda é dúvida.

O elenco esmeraldino realiza o último treinamento na manhã desta terça-feira, na Serrinha, e depois segue viagem para o interior de São Paulo.

Goiás desiste de renovação, Esquerdinha é carta fora do baralho

Na última sexta-feira, 15 de maio, o contrato de empréstimo do meia Esquerdinha, 25 anos, com o Goiás chegou ao fim. As partes ainda discutiam uma possível renovação de vínculo até o fim da atual temporada. Mas não houve acordo e o meia não vestirá mais a camisa esmeraldina do Goiás.

A negociação pela renovação de contrato se arrastou pelas últimas semanas e não chegou ao acerto pela permanência. Além do Goiás, Esquerdinha e Ituano estavam envolvidos na negociação. Ao fim, a diretoria esmeraldina entendeu que a renovação nas bases pedidas pelo Ituano não seria boa para o Goiás.

Esquerdinha chegou ao Goiás no fim de abril do ano passado e jogou 50 jogos com a camisa do Verdão. O meia balançou as redes duas vezes e levantou o caneco de campeão goiano pelo clube.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias