Home / Esportes

ESPORTES

CBF afasta Marin e tira até o nome da sede

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, em nota divulgada, o afastamento do ex-presidente José Maria Marin de seu quadro diretivo. Marin estava no cargo de vice-presidente da entidade.

Marin é um dos presos na investigação, conduzida pelos Estados Unidos e pela Suíça, que investiga corrupção e fraudes na Federação Internacional de Futebol (Fifa). O brasileiro integrava o comitê executivo do organismo internacional.

A decisão da CBF foi tomada em uma reunião extraordinária na noite de quarta-feira. Com o afastamento, o nome do ex-presidente, que batizou a sede da CBF, na zona oeste do Rio, foi retirado da fachada na manhã de ontem.

O afastamento, segundo a nota, vale até a conclusão definitiva do processo de investigação, que levou à prisão do ex-presidente e de outros dirigentes da Fifa, na Suíça.

Com a nota, a CBF também afirmou que, no início da gestão de Marco Polo Del Nero (atual presidente), havia decidido reanalisar todos os contratos vigentes e remanescentes da gestão anterior.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias