Home / Esportes

ESPORTES

2 mil atletas participam de prova em Caldas

A segunda edição da Meia Maratona de Goiás aconteceu em Caldas Novas, no último domingo, 17 de maio. A competição, realizada com o apoio da prefeitura municipal, contou com três percursos, com distâncias de 5km, 10km, e 21km, divida nas categorias masculino e feminino.

De acordo com Luiz “Foguete”, organizador do evento, a Meia Maratona contou com aproximadamente 2 mil inscritos, dentre eles, 77 eram atletas de elite. A largada foi realizada na Avenida Santo Amaro, saída para Goiânia, onde havia total estrutura para o público, bem como os participantes.

No percurso de elite, que contou com 21km, na categoria masculina, o primeiro colocado foi o queniano Jacob Kemboi, da equipe Luasa Sport Caixa, premiado com a quantia de 8 mil reais. O segundo lugar ficou com o brasileiro Sérgio Celestino da Silva, do Cruzeiro Esporte Clube. Já a terceira posição também foi conquistada por um queniano, Sammy Kiprono.

A categoria feminina, que também contava com atletas de elite, foi vencida pela brasileira Sueli Pereira da Silva, do Cruzeiro Esporte Clube. A segunda posição foi conquistada pela queniana Consolata Cherotch, e a terceira por Ednah Mukhwana, ambas da equipe Luasa Sport Caixa.

Os vencedores da categoria masculina, no percurso de 10km, foram Ronald Moraes da Silva, do Cruzeiro Esporte Clube, em primeiro lugar, José Magno dos Santos, da equipe Asacorre, em segundo lugar. A terceira posição também foi ocupada por um brasileiro, Cristiano de Siqueira Oliveira, que pertence à equipe Mizuno.

As atletas vencedoras do percurso de 10km foram Helena Pereira da Anunciação, do Cruzeiro Esporte Clube, em primeiro lugar, e Luzia de Souza Pinto, em segundo. A terceira posição da categoria ficou com Roseli Mateus.

Na corrida de 5km, a prova foi vencida por Cristiano Viana, em primeiro lugar, Gilmário de Oliveira Dias, em segundo, e Edmar Barbosa de Oliveira, na terceira posição. Na categoria feminina, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi Sueli Barroso de Oliveira, sucedida por Judite Alves de Oliveira e Renata Chaud.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias