Home / Esportes

ESPORTES

Atacante Lucas Coelho na vitrine esmeraldina

João Paulo Di Medeiros Da editoria de Esportes

O Goiás está de centroavante novo. Treinando no clube há alguns dias, o atacante Lucas Coelho, 20 anos, foi regularizado, apresentado oficialmente e já fica à disposição do técnico Wagner Lopes para enfrentar a Anapolina no próximo domingo (22).

Revelação do Grêmio, o atacante chega ao clube esmeraldino em busca de espaço e projeção e fica por empréstimo até o fim da temporada.

Os exemplos são inúmeros, os últimos deles vindos do Rio Grande do Sul, mesma origem de Lucas Coelho, são Ricardo Goulart e Eduardo Sasha. Jogadores que passaram pelo Goiás e conseguiram se projetar. Ricardo Goulart foi contratado pelo Cruzeiro e se tornou o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Sasha voltou ao Internacional e é titular na Taça Libertadores.

Em sua chegada, Lucas Coelho elogiou esse bom histórico do Goiás em dar espaço a jogadores emergentes. Aos 20 anos, o atacante espera conseguir essa mesma projeção e, ao mesmo tempo, contribuir para que o Goiás consiga um bom desempenho ao longo da temporada nas competições que disputar.

“Minha principal missão é conquistar meu espaço, ajudar o time e me ajudar na carreira. O Goiás tem o histórico de muitos jogadores que vieram para cá quando não tiveram espaço em outros clubes e conseguiram se destacar aqui”, ressaltou Lucas Coelho.

Com bom aproveitamento nas finalizações desde que chegou ao Goiás, Lucas Coelho pode ser o atacante de referência que falta ao elenco esmeraldino. O jogador disse que tem essa característica, mas que também consegue jogar um pouco mais recuado.

“Eu me defino como um centroavante de área fazendo o pivô e finalizador. Posso trabalhar vindo de trás também, o professor já me passou o jeito que quer eu jogando. Se ele precisar que eu faça a função mais recuado eu posso também”, garantiu.

PREPARAÇÃO


O técnico Wagner Lopes voltou a esboçar o que deve ser o time titular para o jogo de domingo. O treinador observou mais uma vez o time com a mesma formação que iniciou os dois últimos jogos com: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Rodrigo, Juliano e Felipe Menezes; Danilo, Erik e Ruan.

O elenco esmeraldino ainda realiza dois treinamentos antes do jogo. Hoje, a atividade está marcada para as 15h30 (de Brasília) no CT Edmo Pinheiro. A última atividade será amanhã, pela manhã também no Parque Anhanguera.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias