Home / Esportes

ESPORTES

Mesmo classificado, goleiro espera Tigre focado

Zeca Filho Da editoria de Esportes 

O triunfo perante o Anápolis, no último domingo, trouxe a tranquilidade no Vila Nova. Tudo porque, com 14 pontos, a equipe atingiu o objetivo traçado no início do campeonato, com duas rodadas de antecedência, não podendo ser alcançado pelo Novo Horizonte, hoje, o terceiro colocado no Grupo A com sete pontos.
Para o goleiro Édson, a classificação contribuiu para uma semana de trabalhos, mas não tira o foco da equipe que, mesmo que já tenha a vaga garantida para o quadrangular final da Divisão de Acesso, entrará no Complexo João Vilela, no sábado (28), buscando os três pontos diante do América em Morrinhos.
“Sem dúvida, acho que esse era o nosso objetivo. Vamos em busca agora em mais um jogo para tentar vencer de novo. Vamos buscar fazer uma boa semana de trabalhos, como foi a semana passada, onde a gente fez uma semana muito boa de trabalhos, chegamos no jogo e fizemos o que o treinador pediu. Acho que se a gente chegar em todos os jogos e fazer o que o treinador pede durante os treinamentos, o resultado acaba se tornando mais fácil para ser positivo. Então, vamos trabalhar bem durante a semana, com mais tranquilidade, devido a classificação, com duas semanas de alegria, mantendo esse nosso ambiente de alegria, para continuar na busca pelas vitórias nos jogos porque se não vencer a cobrança vai existir, mesmo que a equipe esteja classificada”, disse o camisa 1 colorado.
O goleiro acredita que, nos dois últimos compromissos da primeira fase da Divisão de Acesso, a equipe estará mais solta, sem ter a responsabilidade de buscar a classificação.
“Lógico que a gente vai chegar nesses dois próximos jogos mais soltos, devido a ter uma responsabilidade a menos, já que atingimos 50% do nosso objetivo que é a classificação ao quadrangular final. O Márcio vai ter toda a semana para trabalhar, dando oportunidade pra quem ele acha que ele tem de dar, estamos tranquilos, vamos fazer uma boa semana de treinamentos e ir em busca de um resultado positivo em Morrinhos”.

REAPRESENTAÇÃO
O grupo colorado se reapresentou, ontem à tarde, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e iniciou a preparação para o confronto diante do América, em Morrinhos. Como de costume, os titulares apenas realizaram trabalhos regenerativos de academia enquanto debaixo de chuva, os reservas realizaram um coletivo contra os atletas do sub-20.
O técnico Márcio Fernandes irá definir, durante a semana, se jogadores serão poupados para o confronto no Estádio João Vilela, mas já sabe que não poderá contar com Francesco, suspenso pelo terceiro amarelo. Lucas Cunha, volante de origem, que hoje atua como zagueiro, pode entrar no lugar do camisa 5 colorado. A equipe volta a trabalhar hoje em dois turnos no CT Toca do Tigre.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias