Home / Esportes

ESPORTES

Lopes elogia aumento de comunicação do time

João Paulo Di Medeiros Da editoria de Esportes

O Goiás retomou o trilho das vitórias e conseguiu uma sequência positiva de três triunfos consecutivos. Após muita desconfiança, o time esmeraldino chega com outro humor para a disputa do terceiro e decisivo turno do Campeonato Goiano. O técnico Wagner Lopes acredita que o time ainda pode mostrar um futebol de melhor qualidade e exaltou a importância da comunicação dentro de campo.
Após o empate com o Crac, a comissão técnica cobrou muito do elenco, entendia que os jogadores não estavam concentrados como deveriam. Depois do episódio das críticas públicas sobre os jogadores, o comportamento em campo melhorou. O técnico Wagner Lopes explicou que uma das coisas que contribuíram para a evolução da equipe foi o fato de o time estar menos calado.
“Uma das coisas que posso afirmar que melhoramos muito é isso, o Júnior Lopes fala bastante, o Juliano fala bastante, o Ruan, o Rodrigo voltou a falar, o Renan está o tempo todo cobrando. Umas das coisas que cobrando muito internamente é isso, cada um cobrar o outro, comunicar, pois a comunicação entre os jogadores é importantíssima e estamos melhorando, faz parte da nossa evolução”, salientou.
Apesar das três vitórias, sendo elas uma goleada sobre o Grêmio Anápolis, o time ainda pode melhorar. O técnico Wagner Lopes acredita nisso, mas lembrou que prefere vencer todos os jogos e jogar mal do que jogar bem e perder os jogos. Para ele, o objetivo é conseguir aliar as duas coisas.
“Eu até entendo que nossa torcida cobre bastante, mas acho que é melhor vencer não jogando tudo o que se pode, do que jogar super bem, todo encaixadinho, e tomar o gol. Prefiro jogar mal e vencer todos os jogos que jogar bem e não alcançar os objetivos. É óbvio que podemos jogar mais, temos condições de melhorar e a nossa briga diária é para que isso aconteça”, frisou.

ESTREIA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ontem, o detalhamento da tabela do Campeonato Brasileiro Série A. O Goiás estreia contra o Vasco da Gama, domingo, 10 de maio, no Estádio São Januário, às 18h30 (de Brasília). A primeira partida do Goiás em Goiânia será contra o Atlético-PR, no Serra Dourada, com portões fechados. O jogo está marcado para o dia 16 de maio (sábado), às 18h30 (de Brasília).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias