Home / Esportes

ESPORTES

Lopes deve repetir escalação pela terceira vez

João Paulo Di Medeiros Da editoria de Esportes

Em time que está ganhando não se mexe. Essa é uma antiga máxima do futebol que nem sempre se justifica, mas pelo menos no caso do Goiás tem dado certo nos últimos jogos. Contra a Anapolina, amanhã, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, o técnico Wagner Lopes terá a oportunidade de repetir a mesma escalação que iniciou os dois últimos jogos - vitórias sobre Grêmio Anápolis e Itumbiara.
O torcedor esmeraldino mais detalhista ainda vai se lembrar que essa formação com Renan; Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Rodrigo, Juliano e Felipe Menezes; Ruan, Erik e Danilo foi usada no clássico contra o Atlético também. Com a ressalva de que Ygor começou aquele jogo, mas foi substituído por causa de uma lesão logo aos dez minutos do primeiro tempo dando lugar ao volante Rodrigo.
Wagner Lopes já sabe também que essa sequência mandando a campo o mesmo time será interrompida após o jogo de domingo. Isso porque o atacante Erik servirá a Seleção Brasileira Olímpica e será desfalque por dois jogos. Por outro lado, o atacante Lucas Coelho já está regularizado e busca um lugar no time titular. Para o jogo de amanhã vai ficar como opção entre os reservas.
Satisfeito com o rendimento do elenco nos treinos desta semana, Wagner Lopes utilizou algumas das atividades para testar novas situações em busca de maior rendimento dos jogadores, ou mesmo de situações específicas que podem acontecer em uma partida. Um exemplo foi testar o zagueiro Alex Alves improvisado na lateral esquerda, com Felipe Macedo entrando no miolo da zaga e Saturnino deixando a equipe.
“É uma opção que a gente estuda na fase defensiva, principalmente em relação à bola parada, para um ganho de estatura. Muitas vezes quando o adversário está com o placar desfavorável ele começa a alçar a bola pelas laterais. Foi uma simulação e sabemos que o Alex já fez essa função outras vezes”, explicou.
O Goiás finaliza sua preparação para a partida de amanhã com uma atividade marcada para 9h (de Brasília), no CT Edmo Pinheiro, no Parque Anhanguera.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias