Home / Esportes

ESPORTES

Goiânia e Iporá fazem duelo de líderes no Serra

Embalado após a vitória fora de casa contra o Quirinópolis, o Goiânia recebe, no Estádio Serra Dourada, a equipe do Iporá. A partida acontece hoje, às 16h (horário de Brasília). O Galo Carijó ocupa a segunda colocação no Grupo B da competição. Já o Iporá faz bela campanha e aparece na liderança da chave. Os times aparecem empatados com 9 pontos ganhos. Porém, o time do interior tem a vantagem no saldo de gols (4 a 3). O Galo tem o melhor ataque da competição, com oito gols marcados em quatro jogos.

Caso consiga o bom resultado, o alvinegro dará um grande passo rumo às semifinais do Campeonato Goiano da Série B. O tradicional clube da capital não passa de fase na competição há longínquos 8 anos. Para chegar lá, conta com a força das divisões de base. Boa parte do elenco do Goiânia disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano. O técnico Fabrício Carvalho também foi o comandante da garotada no torneio do início do ano.

Outro fator de relevância é o apoio da torcida do Galo nos jogos em casa. A média de público ultrapassa mais de mil pessoas por jogo. Média parecida, por exemplo, com a do Atlético-GO na Série A do estadual.

Carvalho deve manter o mesmo time que venceu o Quirinópolis na semana passada. Única alteração é a entrada de João Guilherme na lateral esquerda. Jorginho tomou o terceiro cartão e está fora.

Confiante, o treinador aguarda um bom resultado no Serra Dourada: "O jogo é superimportante para o nosso time. O Iporá tem o mesmo número de pontos e também vai querer a vitória. Vamos com 5 jogadores da base, mas o elenco está fortalecido, em busca da liderança do Grupo", ressaltou o camandante do alvinegro.

IPORÁ

A equipe do interior goiano tem ótima campanha na Divisão de Acesso desse ano. Na última rodada, a equipe do técnico Junio Pezão folgou e, ainda assim, se manteve na liderança do Grupo B. A tendência é que o comandante do Iporá mantenha o mesmo time que goleou o Rio Verde, 3 a 0, no último dia 3 de março. Thiago Rômulo, autor de dois gols no último jogo, é a grande esperança da equipe do sudoeste goiano.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias