Home / Esportes

ESPORTES

Galo pode garantir classificação antecipada

Alvaro de Castro Da editoria de Esportes

Após sair vencedor no confronto direto entre os líderes do Grupo B do Campeonato Goiano Divisão de Acesso, o Galo Carijó tem um novo desafio. Agora, o alvinegro goianiense vai até o Estádio Pedro Romualdo Queiroz encarar seu único algoz até o momento no torneio.
A partida diante do Santa Helena pode garantir o Goiânia na próxima fase, além de ser a oportunidade de vencer o Fantasma do Interior, equipe que bateu o Galo em pleno Serra Dourada, por 2 a 0, no primeiro turno. O jogo acontece às 20h30 (horário de Brasília). Se o Galo vencer e o Iporá não vencer o Quirinópolis, mais cedo, às 15h30, o time alvinegro se classifica com duas rodadas de antecedência.
O Goiânia vem de boa vitória diante do Iporá. Apesar da má atuação, o time manteve a boa eficiência na competição. A tendência é que o técnico Fabrício Carvalho não mude a equipe titular. Mesmo voltando de suspensão, Jorginho deve continuar fora dos 11 iniciais. Fabrício comentou a importância do duelo: "É um jogo importante, e fora de casa é complicado. Mas vamos atrás dos 3 pontos para ficar mais próximos do quadrangular", destacou o treinador.
O time da capital, recheado de garotos da base, tem o melhor ataque da Divisão de Acesso, ao lado do Vila Nova, dez gols marcados. Para se ter noção do bom campeonato que o Goiânia vem fazendo em 2015, o clube hoje tem um orçamento estimado em cerca de R$ 70 mil mensais. Enquanto o Vila, principal equipe da competição, conta com R$ 300 mil de despesas mensais com o futebol. Quase 5 vezes mais que o alvinegro. A receita do investimento nas divisões de base parece estar dando certo para o lado alvinegro.

SANTA HELENA
A equipe do Santa Helena folgou na última rodada, e pode chegar à terceira posição do grupo em caso de vitória. Em caso de derrota, ou até empate, as chances do tradicional tricolor chegar nas semifinais ficariam distantes. O Shec aparece na quarta posição da chave com 4 pontos. Hoje, o Iporá, segundo colocado do grupo, tem 5 pontos à frente do Fantasma.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias