Home / Esporte

ESPORTE

Goiás e Fortaleza se enfrentam em jogo de confronto direto

O Goiás recebe o Fortaleza em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado (1), às 19h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

No entanto, é um confronto direto entre as equipes que estão próximos na tabela da competição. O Verdão se encontra na 11ª posição com 37 pontos, três a mais do que o Leão da Pici que está com 34 pontos na 14ª colocação. Logo, se os goianos ganharem abrem seis pontos de diferença em relação aos cearenses, mas caso o resultado seja ao contrário, ambas os times terão a mesma pontuação.

Entretanto, os visitantes vêm embalado após vencer o Flamengo em casa por 3 a 2 na último rodada, diferentemente dos mandantes que perdeu contra o Botafogo por 1 a 0 jogando em Goiânia quebrando uma invencibilidade de seis partidas e precisa dar a volta por cima para concretizar de vez a permanência e almejar algo maior na competição, como uma Sul-americana que é mais provável ou até mesmo uma vaga na pré-libertadores, dependendo do seu rendimento e dos demais.

A última vitória do Goiás foi em 2018, de lá para cá são cinco jogos sem vencer o Fortaleza, onde perdeu três e empatou dois, com isso a equipe goiana precisa quebrar este tabu, diferentemente do time cearense que quer manter a escrita.

O Goiás conta com o reforço do centroavante Pedro Raul, vice artilheiro da competição e também do lateral esquerdo Sávio, ambos retornam após cumprir suspensão automática na última rodada. Porém, resta saber se Vinícius e Dadá Belmonte terão condição de jogo.

Contudo, o tricolor cearense possui uma boa vantagem no retrospecto em relação ao esmeraldino. Somando um total de 18 jogos são: 7 vitórias, 3 derrotas e outros 8 empates.

Provável escalação dos times

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Sales (Vinícius) e Marquinhos Gabriel; Renato Júnior (Dadá Belmonte), Pedro Raul e Diego. Técnico: Jair Ventura

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Benevenuto, Capixaba; Sasha, Caio Alexandre, Zé Welison; Moisés, Thiago Galhardo e Pedro Rocha. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP / Fifa)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP / Fifa)
Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ / Fifa)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz (SP / Fifa)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias