Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Xamã processa mãe de sua filha para preservar imagem artística

Renata Gutierrez enfrenta processo após desabafar sobre a ausência paterna de Xamã

Mãe de filha de Xamã enfrenta processo para poder falar da ausência paterna. (Foto: Reprodução/Instagram) Mãe de filha de Xamã enfrenta processo para poder falar da ausência paterna. (Foto: Reprodução/Instagram)

Renata Gutierrez, mãe de Hanna, uma das filhas de Xamã, voltou às redes sociais para compartilhar mais uma reviravolta em sua vida. Após desabafar sobre a ausência do cantor na vida da filha de apenas 2 anos, ela revelou que Xamã entrou com um processo na Justiça buscando impedir que ela o mencione nas redes sociais e aborde assuntos relacionados à criação da filha.

Recentemente, a influenciadora digital decidiu contar sobre a situação delicada que enfrenta como mãe solteira e a ausência paterna de Xamã na vida de Hanna, onde o cantor só viu a filha 15 vezes desde seu nascimento. Seu desabafo gerou repercussão nas redes sociais, mas agora ela se depara com um novo obstáculo legal, já que de acordo com Renata, Xamã visa apenas manter sua reputação e imagem artística, e que o assunto pode prejudicá-lo.

“Fui notificada há dois dias de uma ação onde o pai da minha filha quer o meu silenciamento. Não procurou saber da filha, não respondeu mais uma vez minha tentativa de um acordo pacífico. Mas, sim, com a imagem dele, ele se preocupou. Ainda não estou amordaçada, mas hoje se encerra o prazo para que eu me pronuncie sobre o pedido dele e minha advogada está trabalhando para tentar impedir que mais uma mulher seja silenciada”, disse Renata.

Ao citar nomes conhecidos como Luana Piovani e Titi Müller, Renata ressalta que essas personalidades também encontraram nas redes sociais uma maneira de expressar suas preocupações e promover mudanças em suas situações pessoais. O uso dessas plataformas permite que essas mulheres compartilhem suas histórias, mobilizem apoio e sensibilizem o público para questões relevantes relacionadas à paternidade e à maternidade.

“Aí, quando são expostos, correm para apagar o fogo. E a primeira coisa que fazem é entrar com uma ação para nos calar. Foi assim que aconteceu com Titi Müller e com a Luana Piovani. Claro que comigo não seria diferente, eu, que nem tenho a voz que elas têm, sou um alvo mais fácil de ser silenciada. Se precisar me calar, vocês já sabem o que aconteceu. Precisarei das vozes de vocês nessa luta”, continuou.

A mãe de Hanna ainda contou que após falar sobre o assunto nas redes sociais, foi procurada pelos advogados de Xamã e pensou que a situação seria resolvida. “Logo após a exposição no domingo, os advogados dele me ligaram. Depois de tempos de omissão e descaso, magicamente apareceram pedindo para eu reenviar o acordo e eu de boa-fé fiz. Só queria concluir isso, pensei que finalmente essa história de terror chegaria ao fim, que ele honraria e teria palavra dessa vez. Então, reenviei o acordo e estava seguindo em paz, até que há dois dias chega essa intimação em casa”, contou.

De acordo com Renata, ele quer silenciá-la para não manchar sua imagem como artista. “Uma ação onde o pai da minha filha requer o meu silenciamento. Não procurou saber da minha. Não respondeu mais uma vez na tentativa de um acordo pacífico. Mas sim com a 'imagem' dele, ele se preocupou”.

Renata afirma que o processo movido pelo artista visa limitar sua liberdade de expressão e os desafios que enfrenta como mãe solo e compartilhar suas experiências, especialmente quando se trata da figura paterna ausente na vida de Hanna.

“Nunca foi pai. Mas as máscaras estão caindo. O pai que mais briguei e defendi, que tentei de várias maneiras justificar o injustificável, que implorei e briguei para ser presente na vida da própria filha, esse mesmo pai que viu a filha apenas 15 vezes desde seu nascimento. Infelizmente, é isso mesmo que ele é, um personagem que só se preocupa com o próprio ego. Não queria isso de maneira alguma, meu Deus como tentei, como tudo isso está me fazendo mal, que tristeza, que decepção. Mas, me calar, me amordaçar, você não vai”, concluiu.


		Xamã processa mãe de sua filha para preservar imagem artística
Sabrina Oliveira

Até o momento, o cantor não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Em seu perfil no Instagram, Xamã publica fotos de viagens, amigos, trabalho e causas indígenas. No entanto, não há nenhuma publicação que fale sobre sua filha, Hanna.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias