Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Tina, do BBB23, quase fica cega após usar pomada de cabelo; assista

Devido ao aumento do número de casos de pessoas que tiveram os mesmos problemas, a Anvisa proibiu o uso de todas as pomadas para modelar.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Tina Calamba revelou que quase ficou cega por usar um produto para cabelo. Na última terça-feira (14), durante uma live no Instagram, a ex-BBB 23 contou que teve as córneas das duas vistas queimadas e foi parar no hospital.

Ela disse que usou uma pomada da marca Zhang Hair ao fazer um penteado para ir a um evento e, algumas horas depois, chegou a perder momentaneamente a visão. "Preciso compartilhar uma situação que é de utilidade pública. É um alerta para a sociedade, para as mulheres que me seguem, principalmente as mulheres pretas, que trocam de cabelo o tempo inteiro", iniciou.

"Eu passei por uma experiência bem terrível há três dias. Ainda estou de repouso, eu tive um incidente com uma pomada modeladora. Eu usei esse produto e me trouxe alguns danos colaterais. Tive que ir para o hospital, tive as córneas queimadas. É uma situação que eu já outras mulheres relatando danos após o uso", continuou.

Na sequência, Tina relatou como a situação aconteceu e disse que estava há dias se sentindo cansada. "Eu usei esse produto em algumas situações, eu tinha eventos, agenda para cumprir. Eu não percebi, eu pensei que podia ser cansaço. A minha rotina não é mais a mesma. Desde o dia que eu gravei o Altas Horas, eu já estava me sentindo cansada", seguiu.

"Tive um evento, tive que fazer um penteado correndo, fiz um coque, e, nesse dia, eu tive a ideia de molhar o meu cabelo e aplicar essa pomada modeladora. Fui para o evento, mas estava me sentindo completamente exausta, foi uma noite muito terrível, acordei de madrugada, e graças a Deus eu não estava sozinha. Eu chorava sem ter que chorar, estava em crise. Cinco minutos depois eu já não estava vendo nada, foi bem complicado", lembrou.

Em fevereiro de 2023, devido a inúmeros casos de pessoas que tiveram os mesmos problemas, Anvisa proibiu o uso e venda de todas as pomadas para trançar, modelar ou fixar cabelos, de qualquer marca ou fabricante, até que os devidos testes e investigações sejam feitos para garantir a segurança dos consumidores.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias