Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Tim Burton terá série documental com participação de Johnny Depp

Produção está procurando distribuidor no Festival de Cannes 2023.

Tim Burton terá série documental com participação de Johnny Depp. Tim Burton terá série documental com participação de Johnny Depp.

Uma nova série documental de quatro episódios está em busca de distribuidores no Festival de Cannes 2023, revelando a vida e a obra do renomado diretor Tim Burton. Segundo o Deadline, a série, ainda sem título definido, é dirigida por Tara Wood, conhecida por seus documentários sobre Quentin Tarantino e Richard Linklater.

A diretora teve acesso a importantes colaboradores de Burton, incluindo Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michael Keaton, Winona Ryder, Jenna Ortega, Danny Elfman, Christopher Walken, Danny DeVito, Mia Wasikowska e Christoph Waltz, que concederam entrevistas exclusivas para a produção.

A sinopse promete uma "jornada onírica para dentro da mente" de Burton, explorando desde seus clássicos aclamados, como "Os Fantasmas se Divertem", "Edward Mãos-de-Tesoura", "Batman - O Retorno" e "O Estranho Mundo de Jack", até trabalhos mais recentes, como a série da Netflix, "Wandinha".

A diretora enfatiza que Tim Burton continua a construir sua estética e estilo único, que são influenciados por diversas fontes artísticas, cinematográficas e literárias. Segundo ela, a série documental revelará como Burton realiza sua visão e sua habilidade de mesclar elementos assustadores e mágicos, destacando que seus filmes são apenas a ponta do iceberg.

No anúncio da série documental, Johnny Depp, que teve uma relação profissional e colaborativa significativa com Burton, afirmou: "Tim é o cineasta mais importante para a minha carreira, o artista que realmente mudou minha vida. Foi ele quem apostou em mim lá no começo."

Ainda não há previsão de estreia para a série documental que promete mergulhar no mundo criativo e singular de Tim Burton, revelando detalhes fascinantes sobre um dos diretores mais icônicos da indústria cinematográfica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias