Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Thiago Gagliasso tem conta bloqueada por condenação em processo por fake news

Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de quantia das contas bancários do deputado estadual

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de R$ 10 mil das contas bancárias do deputado estadual Thiago Gagliasso (PL) por disseminação de fake news. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Em julho de 2022, o irmão de Bruno Gagliasso foi condenado a pagar uma indenização danos morais para a mãe de um dos mortos da operação policial que terminou com 28 mortes no Jacarezinho, em maio de 2021.

Na época, Thiago compartilhou uma foto de uma mulher segurando um fuzil e afirmou que era Adriana Santana de Araújo Rodrigues, a mãe que tinha acabado de perder o filho. Ele tinha associado a mulher com o tráfico de drogas. A informação já tinha sido desmentida pela polícia.

O ator até tentou recorrer para modificar a sentença, mas o juiz responsável rejeitou o recurso e determinou agora o bloqueio no valor da condenação nas contas bancárias do político.

De acordo com a defesa da mulher, João Tancredo, a veiculação do vídeo na rede social do deputado estadual foi de "má-fé", "ignorando a dor de uma mãe que perdeu brutalmente seu filho, fato este que deve ser repelido para inibir, de vez, as repugnantes fake news".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias