Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Séries brasileiras com qualidade internacional, mas desafios na produção

Produção de séries no Brasil atinge nível de qualidade internacional, mas enfrenta desafios nas condições de produção.

Alessandra Negrini vive a personagem Cuca em “Cidade Invisível". Alessandra Negrini vive a personagem Cuca em “Cidade Invisível".

O Brasil vem ganhando destaque na produção de séries, como é o caso da segunda temporada de "Cidade Invisível", escrita por Carlos Saldanha e disponível na Netflix, com atores renomados como Marco Pigossi e Alessandra Negrini. A qualidade do trabalho brasileiro tem se mostrado superior a muitas produções estrangeiras, mostrando que o país tem potencial para se destacar como um dos maiores produtores do mundo. No entanto, os altos custos e a falta de incentivos têm sido obstáculos para o crescimento do setor.

Uma das vantagens do Brasil é a vasta experiência na teledramaturgia, que tem contribuído para a alta qualidade dos trabalhos produzidos. A facilidade em reproduzir cenários de décadas passadas, como as cidades brasileiras dos anos 40, 50, 60 e 70, tem sido um diferencial em relação a outros países, como Argentina, por exemplo, que enfrentam custos mais elevados para recriar esses ambientes.

Comparando-se com outros países da região, como o Uruguai e a Colômbia, nota-se que o Brasil ainda enfrenta desafios para se tornar mais competitivo na indústria de produção de séries. É necessário acertar, buscar incentivos e criar condições mais favoráveis para o crescimento do setor, a exemplo do trabalho do renomado Carlos Saldanha, criador de "Cidade Invisível", que é reconhecido internacionalmente por seu talento na animação, com títulos como "A Era do Gelo", "Robôs", "Rio" e "O Touro Ferdinando", este último lhe rendendo uma indicação ao Oscar.

Apesar dos desafios enfrentados, o potencial do Brasil na produção de séries é inegável, e investimentos e incentivos podem impulsionar ainda mais o crescimento do setor, colocando o país entre os principais produtores de conteúdo audiovisual do mundo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias