Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Regina Duarte é punida pelo Instagram por compartilhar notícias falsas

Plataforma tomou a decisão de penalizar a ex-secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Regina Duarte foi punida pelo Instagram após recorrentes divulgações de notícias falsas em seu perfil na rede social. A plataforma tomou a decisão na tarde da última quarta-feira (1).

Agora, quem tenta seguir a ex-secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro irá receber um aviso sobre o 'costume' de postar fake news. "Tem certeza que deseja seguir Regina Duarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade", diz a mensagem.

O aviso é devido a atriz compartilhar muitas notícias falsas e discursos de ódio contra minorias em sua página. Com mais de 3 milhões de seguidores, seu perfil é tomado por trechos de vídeos e montagens falando sobre política, trechos de apresentações de música clássica e algumas fotos de plantas.

Em janeiro, Regina Duarte foi duramente criticada ao colocar em dúvida a crise humanitária vivida pelo povo Yanomami. Na época, ela publicou uma imagem de um desenho de um indígena e escreveu: “A infância desamparada dos Ianonamis (sic), uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”, ironizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias