Home / Entretenimento

Entretenimento

Raça Negra celebrando 40 anos de sucesso em Goiânia

Os gigantes do Samba, é o grupo de pagode mais romântico do Brasil

Imagem ilustrativa da imagem Raça Negra celebrando 40 anos de sucesso em Goiânia

Raça Negra, sempre esteve presente na história da música para muitos fãs e admiradores, trazendo consigo melodias que marcaram momentos e gerações na vida de muitas pessoas. As músicas geram alegria com seus ritmos embalados de muito romantismo, que para muitos quando ouvem as canções, permitem que a sonância mecham com todo o corpo quando se ouve, sejam o molejo com os ombros, o balanço com a cabeça, o requebrado da cintura, a emoção das músicas gera a magia da dança. E quem opor contra jamais se alegrou com as belas canções.

Ao longo da trajetória de sucesso que deu início nos anos de 1983, na cidade de São Caetanos do Sul, na Grande São Paulo. Considerado um dos pioneiros do pagode romântico, o grupo começou um trio liderado pelo vocalista Luiz Carlos, já com sete integrantes, gravou e lançou seu primeiro disco em 1991. Com quase 40 anos de carreira e lançando um disco por ano, Raça Negra emplacou inúmeros sucessos que embalou gerações Brasil afora, como “Cigana”, “Cheia de Manias” e “Quando te Encontrei”.

Com mais de 271 músicas gravas Raça Negra segue cheios de boas energias e músicas novas, sendo aplaudidos por grandes públicos nessa carreira que alcançou quatro décadas de muito sucesso.


		Raça Negra celebrando 40 anos de sucesso em Goiânia
Gynaberg Reis


O Diário da Manhã foi de encontro com os Gigantes do Samba, conversamos com o Vocalista, Luiz Carlos do grupo Raça Negra, que nos conta sobre os 40 anos de sucesso.

Luiz Carlos, conta sobre a escolha da nossa saudosa Goiânia para essa celebração.

“Nossa, eu já estive tanto aqui em Goiânia. Lugar bom demais para ser recebido, povo animado, que gosta de beber, é um público muito empolgado nos shows” diz.

Vocalista, animado revela hits iniciais responsáveis para eternizar essa turnê acompanhados com gritos de alegria dos fãs.

“Olha, a gente gosta de reunir as canções que marcaram o nosso samba principalmente. Vocês vão ouvir um pouco de tudo, lá desde a década de 90 até agora… vai ter Cheia de manias, é tarde demais, Carol, cigana, vixe! Não vai faltar” pontua.

Luiz Carlos, deixou pistas de edição (música nova) surpresas para a noite da celebração dos 40 anos de sucesso.

“Olha, aqui da nossa parte têm algumas canções que gravei no último DVD, “o mundo canta Raça Negra”. Um projeto comemorativo nosso, uma prévia dos 40 anos né, ali uma lembrança de tudo que passou. E logo mais tem novidade, estava essa semana em estúdio gravando um “lado B” do Raça Negra… mais uma vez, algo que já deu bastante certo no passado da banda” evidencia.

Vocalista, revela que ao longo de quatro décadas na estrada, as músicas que entrou para o Guiness e a mais tocada em 2023 que viralizou.

“Acho que hoje “cheia de manias” é a que mais o público em geral acaba ouvindo, principalmente a nova geração com as redes sociais. Na última semana me reuni com o embaixador da Coreia do Sul e cantamos juntos em um evento, o vídeo dele cantando essa música viralizou aqui… essa música é um sucesso atemporal. Mas tem também “é tarde demais”, por exemplo, que entrou pro Guiness boom no passado” explica.

Luiz Carlos, destaca que ainda que o grupo Raça Negra apresenta novas canções o público também faz show pedindo as músicas antigas "duelo do bem".

“Passamos muito isso que você falou nos shows. Muita gente pede música nova, o repertório atualizado, com novidade ou nova roupagem das canções. Mas, ao mesmo tempo, parte da plateia sempre faz questão que a gente cante as antigas e, por serem muitas, acaba faltando alguma hahah aí o pessoal pede ainda mais. Eu acho super gostoso isso, sentir do público o que querem ouvir, saber que as músicas marcaram e marcam a vida das pessoas de verdade e ainda marcam gerações” salienta.

Luiz Carlos finaliza deixando saudações aos Goianiense.

Um abraço pra todo mundo do Diário da Manhã e todo o Goiás. Gosto muito de estar aqui, espero voltar em breve” finaliza.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias