Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Prêmio Multishow 2023 chega à sua 30ª edição com surpresas e inclusão de gêneros

Diretores da TV Globo e do Prêmio Multishow revelam detalhes do evento

Foto: TV Globo Foto: TV Globo

No dia 7 de novembro, o Brasil vai se unir em uma celebração musical épica na 30ª edição do Prêmio Multishow. A premiação, que ganhou uma nova dimensão após uma grande renovação, será transmitida pela primeira vez não apenas pelo Multishow, mas também pela TV Globo e Rádio Globo. Para tornar a experiência ainda mais inclusiva, o Globoplay oferecerá uma janela exclusiva com aquecimento pré-evento direto de um lounge especial no local do evento, além de transmitir a cerimônia na íntegra.

O Diário da Manhã participou da coletiva de imprensa do Prêmio Multishow e conversou com os diretores Raoni Carneiro, diretor da TV Globo, e Celso Bernini, diretor do Prêmio Multishow, onde eles compartilharam suas expectativas e novidades da premiação.

Quando questionados sobre o que diferencia o Prêmio Multishow deste ano dos anos anteriores, Raoni ressaltou a magnitude do evento e o desafio de trazer inovação. Ele afirmou: "Encarar um prêmio desse tamanho e tentar sempre trazer novidade é muito desafiador, mas em cima do conceito que tanto o Rafael quanto o Gabriel trouxeram para a gente, o nosso desejo este ano não é apenas uma comemoração de 30 anos. É a primeira vez que o público verá o prêmio na tela grande, na TV Globo para todo o Brasil. Queríamos entender como seria isso."

O compromisso em celebrar a música brasileira é evidente na edição deste ano. Raoni explicou: "A nossa maior missão foi trazer a presença da música brasileira em todo o prêmio. Foi um desafio colossar incluir a música brasileira em todos os números musicais, na plateia e no time de apresentadores. Os números musicais foram os maiores desafios."

Celso acrescentou que esta edição contará com 38 artistas no palco, representando uma variedade de gêneros e estilos musicais. Ele destacou a importância de criar encontros memoráveis entre esses talentosos artistas: "A música se mistura, se mexe, esses artistas se encontram. O Prêmio Multishow sempre teve grandes musicais e não poderíamos deixar de celebrar a música e continuar fazendo grandes encontros."


Os direitos também revelam que a equipe por trás do Prêmio Multishow tem a ambição de continuar expandindo o prêmio nos próximos anos, buscando ferramentas e formatos para acomodar ainda mais gêneros musicais, seguindo o exemplo de grandes premiações internacionais, e talvez, em outros estados do Brasil.

Sobre as surpresas que os fãs podem esperar durante o evento, Celso afirmou: "Temos muitas, muitas surpresas durante toda a programação que teremos ao longo do dia. A Lud, nosso fio condutor musical, estará conduzindo e cantando para todos. Teremos muitos convidados bacanas representando a música brasileira em todos os âmbitos."

Quando perguntados sobre a seleção de artistas para as apresentações, Raoni explicou que a escolha foi baseada em um conceito que unia esses artistas. Ele enfatizou a diversidade musical presente no evento: "Quando a gente tem um número musical com Pabllo, Marina Sena, Duda Beat e Manuh Batidão, entendemos que eles estão transitando por um universo rico de música. Assim, fizemos com todos os números musicais, desde o pré-show até a cerimônia na TV Globo."

Além disso, Raoni enfatizou que a inclusão de diferentes gêneros musicais era uma prioridade para o Prêmio Multishow em 2023. Ele declarou: "A música brasileira abrange diversos gêneros, e ampliamos o número de categorias. Este ano, temos 23 categorias, abrangendo representatividade em toda a música brasileira. Não é apenas sobre a inclusão da música cristã, mas sobre representar todos os gêneros da música brasileira."

O Prêmio Multishow 2023 promete ser um espetáculo, celebrando a riqueza e diversidade da música brasileira. Com uma programação repleta de surpresas, encontros musicais emocionantes e uma variedade de gêneros, esta edição está destinada a entrar para a história da música brasileira como uma das mais inclusivas e emocionantes de todos os tempos. A cerimônia ocorrerá no dia 7 de novembro, ao vivo na Globoplay e na TV Globo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias