Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Polícia prende primeiro suspeito de matar o ator Jeff Machado; amigo da vítima é procurado

O ex-funcionário da Globo e Jeander Vinícus da Silva tiveram prisão decretada pela Justiça na quinta-feira (1º).

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta sexta-feira, 2, um dos suspeitos do assassinato de Jeff Machado, que foi encontrado concretado dentro de um baú. Jeander Vinícius da Silva Braga, de 24 anos, assumiu o envolvimento na ocultação do corpo do ator na última sexta (26).

O garoto de programa tentou fugir ao ver os policiais, mas acabou sendo pego em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. Segundo o suspeito, ele teria conhecido o ator por um aplicativo de encontros.

Agora, os agentes procuram pelo ex-funcionário da Globo Bruno Rodrigues, também suspeito do crime, que já é considerado foragido. A prisão da dupla foi decretada na quinta-feira, 1, após um pedido do Ministério Público do Rio, que afirma que o crime foi premeditado por Bruno.

"Os ora indiciados são suspeitos de praticarem os crimes de homicídio e de ocultação de cadáver contra Jefferson, aproveitando-se do momento em que mantinham relação sexual com a vítima para pôr em prática plano criminoso, estrangulando-a e colocando o seu cadáver em um baú, para, posteriormente, ocultá-lo no terreno do imóvel alugado por Bruno, onde o enterraram e concretaram a cerca de dois metros de profundidade”, diz o pedido de prisão.

À polícia, ambos confessaram terem ocultado o corpo e atribuiram o assassinato do ator a uma terceira pessoa, identificado como Marcelo. Bruno disse ter filmado uma relação sexual entre o artista, Jeander e o homem. Ele alega que se retirou do quarto após filmar a relação e, depois, o garoto de programa lhe contou que Marcelo havia aplicado um mata-leão em Jeff. No entanto, os investigadores afirmam que eles mataram o artista e Marcelo é um personagem fictício.

O corpo do ator foi encontrado no dia 24 de maio, dentro de um baú, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em uma casa na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias