Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Poliana Rocha fala sobre importância do equilíbrio em todas as áreas da vida

Jornalista, empresária e digital influencer, Poliana Rocha compartilha suas experiências e visões sobre temas como plenitude feminina

Embaixadora Poliana Rocha fala sobre plenitude feminina no evento "Mulheres Extraordinárias" (Foto: Fernando Keller/Diário da Manhã) Embaixadora Poliana Rocha fala sobre plenitude feminina no evento "Mulheres Extraordinárias" (Foto: Fernando Keller/Diário da Manhã)

Embaixadora do evento "Mulheres Extraordinárias", Poliana Rocha participou da segunda edição deste inspirador encontro em Goiânia, que aconteceu na terça-feira, 17. Durante o talk show, que reuniu mulheres das áreas do agro e da saúde, o foco estava em construir conexões que promovessem uma vida repleta e uma saúde melhorada, ao mesmo tempo, em que se destacava a importância vital do diagnóstico antecipado do câncer de mama, como parte do apoio à campanha Outubro Rosa.

Poliana Rocha, é uma mulher multifacetada que desempenha papéis diversos como jornalista, empresária, influenciadora digital e mãe, esposa e avó. Em uma entrevista exclusiva concedida ao Diário da Manhã, ela compartilhou suas perspectivas sobre o Outubro Rosa e falou como as mulheres podem atingir a plenitude em diversas esferas de suas vidas, incluindo família, carreira, saúde e bem-estar.

O equilíbrio de Poliana Rocha

A embaixadora Poliana Rocha compartilhou suas experiências de equilibrar suas múltiplas responsabilidades e manter o foco em sua saúde e bem-estar, conciliando todos os papéis que desempenha e ainda cuidando da família.

Eu ao longo da minha jornada eu venho aprendendo a conciliar todos esses papéis e construir verdadeiramente a minha vida excepcional. E para isso eu cuido muito. Sou muito zelosa com minha alimentação e faço terapia. Busco equilibrar sempre o meu emocional para conseguir ter momentos de plenitude na vida que eu sei que esses momentos não são permanentes, mas que a gente busca sempre tê-los, contou Poliana Rocha

Quando questionada sobre a importância de eventos como "Mulheres Extraordinárias" na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento das mulheres, Poliana Rocha ressaltou: “Eu falo muito isso, que a plenitude não é permanente e eu só consigo atingir essa plenitude quando eu não me comparo a outras pessoas, quando eu não amplio os problemas e, acima de tudo, quando eu não dou espaço para a opinião de outras afetar a minha sensação e meu merecimento”.

Priorizando o autocuidado e bem-estar

Lidar com tantas responsabilidades pode ser desafiador, mas Poliana Rocha revelou seu método que tenta organizar as prioridades de sua semana e canalizar toda a sua energia para aquilo que é mais importante.

A empresária contou como encontra tempo para se concentrar em si mesma e destacou a importância de priorizar e organizar sua semana. “Eu tento assim, organizar as prioridades da minha semana," disse ela.

"Aquilo que eu priorizo, eu canalizo toda a minha energia. E eu tiro sempre a parte da manhã. Eu tiro para mim fazer uma atividade física onde eu não pego no celular. Eu me conecto comigo mesma. Tenho meus momentos em que, às vezes, vou ao chuveiro, respiro e tento dar o meu melhor em tudo que estiver fazendo", continuou. O método de Poliana reforça a ideia de que a gestão do tempo e a autoatenção são elementos cruciais para o equilíbrio.

Poliana Rocha, que mora em um condomínio afastado, destacou seu amor pelo contato com a natureza, que desempenha um papel fundamental em seu bem-estar.

“Eu adoro. Adoro o contato com a natureza. Lá em casa tem pôneis, lá em casa, tem cachorros,” compartilhou. "Eu adoro esse contato. Adoro molhar minhas plantinhas de domingo e isso realmente me faz um bem danado", contou a influencer, esclarecendo que a conexão com a natureza é uma parte essencial de sua rotina, proporcionando um senso de calma.

Empoderamento feminino

Poliana, que por meio das redes sociais, compartilha sua rotina de bem-estar e dá dicas de como viver com mais plenitude, prosperidade e dicas para mulheres se empoderarem, também enfatizou a importância de eventos como "Mulheres Extraordinárias" na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento das mulheres. "Eu fico realmente muito feliz e honrada de fazer parte desse evento", disse ela.

A empresária destacou como o evento é um catalisador para o empoderamento feminino e um espaço para explorar a força das mulheres. “Mulheres Extraordinárias, porque a gente se conecta e a gente fala um pouco de realmente ser esse lado empreendedor, esse lado que as mulheres, quando elas se unem, elas conseguem. Elas têm uma força imensa que, às vezes, elas mesmas se desconhecem. E essa união faz com que a gente realmente alcance novos voos e enfrente os desafios desse mundo dinâmico em que vivemos" disse.

O evento "Mulheres Extraordinárias" continua a inspirar e capacitar mulheres, como Poliana Rocha, a alcançarem o equilíbrio na vida e a se destacarem em suas áreas, destacando a importância de se reconectar consigo mesma e com a natureza. Além disso, ele promove o empoderamento feminino e a união, encorajando as mulheres a enfrentarem com confiança os desafios do mundo em constante mudança a partir de trocas de conhecimentos e histórias.

Colaborou Fernando Keller – Diário da Manhã

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias