Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza concerto de abertura da temporada 2024

Apresentação, com participação dos músicos renomados Fábio Zanon e Alessandro Borgomanero, será no Teatro Escola Basileu França com entrada franca

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás abre temporada 2024 com concerto de grandes compositores da música brasileira Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás abre temporada 2024 com concerto de grandes compositores da música brasileira

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás abre, na próxima sexta-feira (1º/03), a temporada 2024. O concerto será no Teatro Escola Basileu França, às 20h, com entrada gratuita ao público, sem a necessidade de retirada de ingressos antecipadamente. A primeira apresentação do ano terá músicos convidados de renome: o regente brasileiro Fabio Zanon e o violinista ítalo-brasileiro Alessandro Borgomanero.

Professor e Fellow da Royal Academy of Music em Londres e um dos artistas brasileiros de maior prestígio internacional da atualidade, Zanon também é o coordenador artístico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, um dos principais do mundo. Já Borgomanero é professor de violino na Universidade Federal de Goiás (UFG) e já atuou como solista à frente de diversas orquestras ao redor do mundo. Foi regente titular da Orquestra Filarmônica de Goiás entre 2012 e 2017, sendo um dos responsáveis pela sua reestruturação e pelo seu desenvolvimento artístico.


		Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza concerto de abertura da temporada 2024
Fotos: Cinthia Oliveira

O repertório do concerto de abertura da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás inclui obras de três notáveis compositores brasileiros da música de concerto. A apresentação tem início com “Jupyra”, de Francisco Braga, seguida pelo concerto para violino de Hekel Tavares. Para encerrar, a Orquestra executa a Bachianas nº 7, de Heitor Villa-Lobos.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás é um projeto da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O grupo foi fundado em 2001 e tem se sustentado como um dos principais centros de formação de jovens músicos do Centro-Oeste brasileiro. O objetivo principal é a formação de jovens músicos para atuar profissionalmente em orquestras do Brasil e do exterior, além de formação de plateia através da democratização do acesso à música orquestral.


		Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza concerto de abertura da temporada 2024
Fotos: Cinthia Oliveira

O concerto de abertura conta com a parceria do Sesc Goiás e o apoio do Instituto Música e Cidadania. A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é gerida, desde 2021, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

Serviço

Assunto: Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza concerto de abertura da temporada 2024

Quando: Sexta-feira (1º/03), às 20h

Onde: Teatro Escola Basileu França, Av. Universitária, 1750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

Entrada Franca

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias