Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

O fim de uma era: Quentin Tarantino se despede do cinema com seu último filme

Último filme de Tarantino terá crítico de cinema como protagonista em Los Angeles dos anos 70

O fim de uma era: Quentin Tarantino se despede do cinema com seu último filme. O fim de uma era: Quentin Tarantino se despede do cinema com seu último filme.

Quentin Tarantino prepara seu último filme, The Movie Critic, uma cinebiografia de Pauline Kael, uma das mais respeitadas críticas de cinema da história dos EUA. O longa-metragem acompanhará uma jornalista de cinema na Los Angeles dos anos 1970, onde Kael trabalhou brevemente na Paramount a pedido de Warren Beatty.

Tarantino sempre foi um grande admirador de Kael e expressou várias vezes a intenção de se aposentar da função após o décimo longa de sua carreira ou antes de completar 60 anos, que ocorre no próximo dia 27 de março. The Movie Critic cumpriria a "cota" estabelecida por ele.

Embora ainda não tenha um estúdio disposto a bancá-lo, as reuniões entre Tarantino e figurões de Hollywood para definir a distribuição devem começar ainda esta semana. Apesar de se afastar do cinema, Tarantino afirmou que continuará trabalhando e expressou interesse em dirigir TV e teatro. Ele também lançou seu primeiro livro em 2021, uma novelização de Era Uma Vez em... Hollywood.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias