Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Morre o ator e cantor Rolando Boldrin, aos 86 anos

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

O ator, cantor, compositor e apresentador de TV Rolando Boldrin morreu na tarde desta quarta-feira (9), aos 86 anos, na cidade de São Paulo. A notícia foi divulgada pela Fundação Padre Anchieta.

O artista estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein havia dois meses. A causa da morte ainda não foi informada. O corpo do cantor será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Boldrin iniciou na música com o seu irmão, aos 12 anos de idade, formando a dupla Boy e Formiga. Nascido em São Joaquim da Barra, logo se mudou para a capital paulista e começou a trabalhar na extinta TV Tupi em 1958.

Ele apresentava semanalmente o programa Sr. Brasil, na TV Cultura, desde 2005. Ele também já comandou os programas “Som Brasil” na Rede Globo, “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT.

Como ator, Rolando Boldrin já atuou em mais de 30 novelas, como “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “O Direito de Nascer”; “Quero Viver”; “O Profeta”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias