Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

'Meu coração bate ainda mais forte', diz Faustão em primeira declaração após cirurgia

O apresentador, que foi extubado na terça-feira, 29, disse que sentou, andou e conversou como se estivesse "em um dia normal da sua vida"

Imagem ilustrativa da imagem 'Meu coração bate ainda mais forte', diz Faustão em primeira declaração após cirurgia

Quatro dias após realizar uma cirurgia para o transplante do coração, Faustão afirmou que está ótimo e sentindo o seu coração batendo mais forte. "Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo", declarou em entrevista ao UOL nesta quinta-feira, 31.

"Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar", pontuou logo antes de dizer que sente apenas uma leve dor nas costas. "Um detalhe perto de tudo que aconteceu."

O apresentador, que foi extubado na terça-feira, 29, disse que sentou, andou e conversou como se estivesse "em um dia normal da sua vida". Ele ainda elogiou a equipe médica que o acompanhou e o Sistema Único de Saúde (SUS). "É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS."

Durante a conversa, Faustão disse que a sua missão agora é motivar a doação de órgãos. "O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo", relatou. "É importante que todos se informem sobre (doação de órgãos), e essa será agora a minha missão."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias