Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

MBL quer Danilo Gentili como candidato à Presidência da República

O anúncio foi feito por Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre

Foto: Reprodução/SBT Foto: Reprodução/SBT

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), anunciou que pretende tornar o movimento em um partido político, e lançar uma candidatura própria à Presidência da República em 2026.

Durante participação no podcast “Flow”, o parlamentar contou que o nome escolhido para disputar o mais alto cargo do Executivo nacional é o do apresentador Danilo Gentili. "A gente tem defendido e vamos construir para 2026 a candidatura do Danilo Gentili e ele vai disputar", declarou.

Para isso acontecer, Kim está prestes a iniciar o processo de coleta de assinatura, que são obrigatórias, para tentar oficializar o Movimento Brasil Livre em um partido político.

O apresentador do podcast, Igor 3k, o questinou que, se Gentili lançar a candidatura e chegar a vencer as eleições, ele repetirá o feito de Volodymyr Zelenski, humorista que é atual presidente da Ucrânia. Kataguiri ressaltou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, também saiu das telas dos cinemas para se tornar chefe da Casa Branca de 1981 a 1989.

Em junho de 2021, o movimento encomendou uma pesquisa de intenção de votos ao Instituto de Pesquisas e Estratégias (IPE), que incluía Danilo Gentili entre os candidatos. O apresentador do The Noite apareceu com 4% das intenções, empatando com Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandeta (DEM-MS), João Dória (PSDB-SP) e Luciano Huck.

Criado em 2014, o MBL ganhou projeção durante as manifestações pelo impeachent da ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2018, o movimento endossou a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) contra Fernando Haddad (PT) no segundo turno ao pregar o "voto útil" no político de extrema direita. No entanto, Kataguiri e outros integrantes do movimento abandonaram Bolsonaro logo no início de seu mandato.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias