Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Luciano Huck vê candidatura à presidência no seu destino: "Não tenho medo"

O apresentador também comentou que a divisão criada no país fez com que a intolerância se disseminasse ainda mais.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Luciano Huck, de 51 anos, abriu o jogo sobre a possibilidade de se candidatar à presidência da República. Nas eleições de 2022, ele desistiu da carreira política ao ser pressionado pela Globo a assumir o horário deixado por Fausto Silva na programação da emissora.

Em entrevista ao podcast “PodPah”, na última quarta-feira (21), o apresentador afirmou que o assunto "não sai do debate": “Eu não tenho medo disso, não, do fundo do meu coração, mas não tenho essa vaidade. Todo mundo que quis na vida, nunca foi. Isso é destino. Então, o que sei é que não saí do debate. A fumaça não volta pra dento da garrafa”.

"Eu quero, quando a gente sentar aqui de novo, daqui 20 anos, a gente viva num país mais justo. Então, eu acho que a gente tem que formar novas liderança, debater as ideias que, de fato, resolvam o nosso problema", acrescentou.

Na sequência, Huck analisou a divisão criada pelos brasileiros: "Antes desse país dividido e polarizado, por pensar diferente você não era inimigo. Hoje em dia quem vai me criticar que eu estou aqui é o cara que não vota no cara que eu votei. Beleza a gente debater porque, se a gente deixar a coisa dividida, vai ser sempre um lado ou outro, a gente não vai trocar ideia. A gente perdeu a capacidade de ouvir. A internet dá voz para todos os idiotas possíveis. A gente tem que voltar a ter a capacidade de dialogar, de ouvir, de despressurizar o sistema do ódio, a aprender o ouvir, a voltar a discordar".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias