Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Influenciadora contrai parasita carnívoro no olho após usar lente de contato

"Nunca tinha sentido dor pior na minha vida inteira", relatou ela em publicação.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Lilian Melchert, de 30 anos, expôs nas redes sociais que contraiu um parasita carnívoro no olho esquerdo após usar lentes de contato. A influenciadora descreveu a dor da infecção na córnea como se estivesse com uma faca enfiada no olho.

De acordo com a mulher, ela estava em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando sentiu uma forte dor na região e precisou buscar o serviço de emergência. Após o diagnóstico, retornou ao Brasil para dar continuidade ao tratamento que deve durar de 6 meses a 1 ano.

No vídeo, a mulher mostra pequena mancha branca no olho causada pela Ceratite de Acanthamoeba em decorrência de ameba encontrada na água, que se alimenta do tecido. “Peguei uma ceratite fúngica (ou bacteriana, a este ponto não sei de mais nada) causada pelo mau uso das lentes de contato! Que este vídeo sirva de alerta”, escreveu.

Lilian desabafou em seu Instagram, que tem mais de 1 milhão de seguidores, para alertar sobre o uso das lentes de contato. "Fui encaminhada para vários oftalmos especialistas, gastei uma fortuna em vários antibióticos e colírios, mas nenhuma melhora. Passaram-se 15 dias e a minha visão simplesmente sumiu. Senti muito medo e na mesma hora resolvi comprar uma passagem para o Brasil para encontrar o real diagnóstico e cura junto à minha família e médicos de confiança", escreveu ela na legenda da publicação.

"Chegando aqui, fui surpreendida com uma condição rara: uma ceratite de acanthamoeba, que é um parasita carnívoro que devora a córnea do olho. Esse fd* pode ser adquirido em lentes de contato contaminadas ou até em água de torneira. Tomem cuidado, os nossos olhos são realmente muito sensíveis, todo cuidado ainda é pouco", continuou ela.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias