Home / Entretenimento

Entretenimento

Globo demite marido de Giovanna Antonelli, após confusão com outra atriz

Leonardo Nogueira, marido de Giovanna Antonelli desde 2009, admitiu ter se envolvido com a também atriz Carol Picchi e o caso se transformou em polêmica

Carol Picchi e, casal Giovanna Antonelli/Leonardo Nogueira: traição, confusão, judicialização, demissão – Fotos: Reprodução/Redes sociais Carol Picchi e, casal Giovanna Antonelli/Leonardo Nogueira: traição, confusão, judicialização, demissão – Fotos: Reprodução/Redes sociais

O diretor de novelas Leonardo Nogueira, que trabalhava na TV Globo há 25 anos, foi demitido da emissora na sexta 22 de setembro. Até o momento, ele não se manifestou.

No início de 2023, Nogueira liderava Fuzuê, trama em exibição desde 14 de agosto e, se afastou em seguida, após confusão nos bastidores.

Enquanto Cassia Carolina Picchi Apolônio, 37 anos, sempre se apresentou como vítima, Nogueira assegura ter sido chantageado pela atriz, que teria exigido papel destacado na novela em troca do silêncio sobre suposto assédio sexual. Admitindo ao Compliance da emissora ter tido rápido romance com a denunciante, o agora ex-global negou que teria prometido trabalho em troca de sexo.

Tramita um processo na Justiça do Rio de Janeiro, onde está mencionado que o romance entre ambos teve início dois anos atrás, com a mesma transando com ele visando lograr atuação exitosa.

Uma algazarra

O assunto se tornou público em março, quando Carol afirmou veementemente ter se relacionado sexualmente com o diretor, por aproximadamente um ano, em troca do papel. Na época, o esposo da atriz e empresária Giovanna Antonelli usou as Redes sociais e negou, se defendendo da acusação de ter assediado Carol, que tem no currículo Flor do Caribe, A Regra do Jogo, Malhação, Supermax e O Tempo Não Para, todas da Globo.

O chamado para atuar não se tornou realidade, Carol solicitou ao menos uma oportunidade secundária no atrativo dramatúrgico das 19h, não foi atendida e teve início a judicialização do caso.

Citando, no processo, até mesmo a primeira noite de sexo com o diretor – 21 de dezembro de 2021 –, a paranaense moradora do Rio de Janeiro detalhou que a aproximação ocorreu intermediada por amigo em comum que queria ajudá-la conseguir o papel novelístico, mas, obrigatoriamente ela teria que transar frequentemente com o esposo de Giovanna.

Pontuando sofrer assédio sexual e considerando ter existido a prática do chamado teste do sofá, a atriz pede reparação por danos morais, via indenização R$2 milhões. O diretor afirmou ser vítima de extorsão por parte de Carol, escrevendo: ‘Amigos, fui vítima de um crime no qual tentaram me extorquir. Desde o ocorrido, todas as medidas legais foram tomadas, inclusive a prisão da pessoa envolvida. A denúncia foi feita por mim, que fique claro. Atualmente o processo criminal está em segredo de Justiça’.

Comunicado da Globo, após o caso vir à tona: ‘Leonardo Nogueira pediu afastamento por motivos de saúde, com licença médica pelo INSS [Instituto Nacional do Seguro Social]. A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance e aproveita para reiterar que mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas’.

Casal desde 2009

Leonardo Nogueira Giovanna Antonelli formam casal desde 2009 e têm duas filhas.

Antes de Giovanna, Nogueira teve relacionamentos amorosos com Fernanda Souza (2003 a 2006) e Monique Alfradique (2006 a 2009).

Giovanna foi casada com o empresário Ricardo Medina (2000 a 2002) e o ator Murilo Benício (entre 2002 e 2005) e, manteve rápido relacionamento o empresário americano Robert LoCascio (2007).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias