Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Gabriel Chadan, o ator de 'DNA do Crime', fala sobre a preparação para a série da Netflix e novo podcast

Em entrevista exclusiva, Chadan detalha preparação para o personagem Cauã da série 'DNA do Crime', equilíbrio na vida pessoal e novo podcast

Ator Gabriel Chadan fala sobre a transformação física para a série da Netflix "DNA do Crime" e o novo podcast sobre criatividade (Foto: Divulgação) Ator Gabriel Chadan fala sobre a transformação física para a série da Netflix "DNA do Crime" e o novo podcast sobre criatividade (Foto: Divulgação)

Gabriel Chadan, ator que dará vida ao personagem Cauã em “DNA do Crime”, abriu as portas para sua vida e carreira em entrevista ao Diário da Manhã. No bate-papo, o artista falou sobre sua dedicação ao trabalho, sua vida pessoal e seu mais recente empreendimento, o podcast “Criatividade Elástica”.

Chadan contou como se preparou fisicamente para o papel, que exigiu uma mudança radical em sua aparência para atuar na série "DNA do Crime", que vai contar a história de um assalto na fronteira entre Brasil e Paraguai. O ator também falou sobre seu relacionamento com a atriz e cantora Ana Terra Blanco e sobre como eles conciliam as carreiras com a criação da filha de cinco anos.

Preparação para DNA do Crime

Gabriel Chadan compartilhou os bastidores da metamorfose física e preparação intensiva para dar vida ao personagem Cauã em "DNA do Crime".

“Essa preparação impactou diretamente no resultado da interpretação e da qualidade da imagem da personagem. Nosso corpo é uma ferramenta para a história, então, dependendo da estrutura e da trajetória que esse personagem tem, a gente tem que construir um corpo que dê vida àquele universo dele”, explicou o ator.

A transformação de Gabriel Chadan para o papel de Cauã foi um processo que exigiu dedicação e comprometimento. O ator passou por um treinamento físico rigoroso, incluindo o ganho de mais de 8 kg de músculos em apenas seis meses.

“Estava saindo da pandemia, então meu corpo estava muito parado, digamos assim. Meu primeiro passo foi ir atrás de profissionais em que eu confiava para me direcionar nessa preparação”, contou. O artista reuniu uma equipe de especialistas, incluindo o treinador físico e preparador David Homci, o professor de artes marciais Paulo Júnior e a especialista em nutrição e cuidados estéticos Michelle Freitas.

Chadan tratou sua preparação como um atleta de alto rendimento. Sua rotina incluiu mais de 3 horas de treinamento diário, além de uma alimentação balanceada controlada. Nos primeiros quatro meses, o foco era o ganho de massa muscular, seguido de uma dieta específica nos dois meses seguintes para eliminar o excesso de gordura que veio com o ganho de músculos.

“Basicamente, fizemos um trabalho específico como um bodybuilder profissional e um treinamento de luta muito específico para que eu conseguisse, no período curto de seis meses, atingir um resultado que a gente atingiu”, acrescentou o ator.

Os resultados dessa dedicação impressionante são evidentes. Visualmente, o personagem de Cauã se tornou uma representação autêntica e envolvente, e as habilidades que Chadan desenvolveu brilharam em cenas desafiadoras, como perseguições e cenas de ação. O ator revelou com orgulho: “O resultado foi muito legal, tanto que eu não precisei de dublê para fazer nenhuma das cenas”.


		Gabriel Chadan, o ator de 'DNA do Crime', fala sobre a preparação para a série da Netflix e novo podcast
Antes e depois de Gabriel Chadan para a preparação da série 'DNA do Crime' da Netflix (Foto: Divulgação). – Foto: Divulgação


Equilibrando a vida pessoal e profissional

Gabriel Chadan ainda contou como equilibra sua carreira agitada com a paternidade e seu relacionamento com a atriz e cantora Ana Terra Blanco. O relacionamento de Chadan e Ana Terra Blanco é um conto de amor e profissão que começou há 12 anos. “Eu e Terra nós estamos juntos há 12 anos, então já temos uma sintonia e um entendimento muito grande um com o outro”, explicou o ator.

Eles se conheceram durante o processo de trabalhar juntos em Malhação, e o que começou como uma parceria profissional rapidamente se transformou em amor. Desde então, eles enfrentaram juntos os desafios da vida pessoal e profissional.

“Isso facilita muito o entendimento sobre respeito, espaço, sobre a nossa profissão e as demandas que a gente tem”, acrescentou. O relacionamento se fortaleceu com o nascimento de sua filha de 5 anos. Como pais dedicados e artistas talentosos, o equilíbrio entre carreira e vida pessoal é crucial.

“Com o nascimento da nossa filha, nós tivemos que adaptar e organizar muito bem o nosso tempo”, disse Chadan. O ator destaca a importância de organização e priorização para enfrentar as demandas da vida de pais e as necessidades artísticas de criação. É uma tarefa que requer cuidado e planejamento, mas, para Gabriel Chadan e Ana Terra Blanco, é uma missão possível.

Enquanto Gabriel se dedica a sua carreira de ator, Ana Terra também trilha seu próprio caminho na indústria do entretenimento. “A Terra está atualmente fazendo um espetáculo teatral e produzindo seu novo disco, seu primeiro álbum solo”, contou o ator. Como cantora e atriz, o casal encontra maneiras de apoiar um ao outro em suas jornadas individuais.

“Estamos organizando as agendas e contando com uma rede de apoio, dos avós, tios e tias, que sempre estão disponíveis para nos ajudar quando a demanda de trabalho é alta”, explicou Chadan. Este apoio, juntamente com a capacidade de gerenciar o tempo com eficiência, permite que o casal mantenha um equilíbrio saudável entre suas carreiras e a vida em família.


		Gabriel Chadan, o ator de 'DNA do Crime', fala sobre a preparação para a série da Netflix e novo podcast
Chadan revela como concilia a carreira e família (Foto: Reprodução/Instagram). – Foto: Divulgação


Explorando novos horizontes

Gabriel Chadan, o ator que nos surpreendeu com sua transformação em "DNA do Crime", está prestes a nos surpreender de novo, desta vez, com um novo projeto: seu podcast "Criatividade Elástica". O artista revelou suas motivações e o que os ouvintes podem esperar deste projeto.

"Criatividade Elástica é basicamente um espaço para a gente conversar e trocar ideias sobre processos criativos. Sobre tudo que envolve a magia da criação e da criatividade”, revelou Chadan. Seu podcast é um convite a explorar os recantos mais profundos da criatividade, um espaço onde as mentes brilhantes se reúnem para discutir o que é preciso para inovar, criar e transformar o mundo ao seu redor.

Os convidados deste podcast abrangem um espectro diversificado de profissões, desde atores, atrizes, autoras, diretores e diretoras até chefes de cozinha, músicos e fotógrafos. Todos esses profissionais têm em comum a busca incansável pela criatividade e inovação como parte essencial de suas vidas.


		Gabriel Chadan, o ator de 'DNA do Crime', fala sobre a preparação para a série da Netflix e novo podcast
O ator fala sobre suas perspectivas para o futuro (Foto: Divulgação). – Foto: Divulgação

“O que o pessoal pode esperar quando for assistir o nosso podcast no YouTube ou ouvir em qualquer plataforma de streaming é um papo muito aberto e claro sobre processos artísticos, sobre a vida, sobre como construir. Porque hoje existe uma ilusão no mercado de um certo imediatismo e uma busca por resultados muito rápida quando, na verdade, a criação e a vida no processo criativo são intensas e ininterruptas”, destacou o ator.

Com “Criatividade Elástica”, Gabriel Chadan deseja inspirar jovens artistas e estabelecer um diálogo com profissionais experientes. Este espaço de discussão pretende desafiar conceitos e perspectivas, estendendo ao máximo a criatividade e a compreensão desse mundo artístico.

O podcast tem estreia marcada para novembro e promete trazer convidados de destaque já no primeiro mês. Entre eles, o comediante Raphael Ghanem, os atores José Loreto e Alex Nader, e o rapper e músico Winnit. A lista de artistas confirmados não para por aí, incluindo nomes como o rapper MV Bill, os atores Michel Gomes e André Ramiro, e a Miss Universo Trans e atriz Ava Simões.

Expectativas e futuro da carreira

Questionado sobre suas expectativas e futuro da carreira, Gabriel Chadan, mergulhou fundo em suas perspectivas, esperanças e paixões à medida que ele se prepara para o lançamento de “DNA do Crime” na Netflix e a estreia de seu podcast em novembro de 2023, compartilhando sua empolgação e visão para o futuro.

“Digamos que de adrenalina total! Afinal, esses dois são os dois grandes projetos que eu faço pós-pandemia, depois de 15 anos trabalhando direto, tivemos aquela pausa forçada de quase 3 anos e agora voltando com esses dois projetos incríveis, estou acreditando muito neles”, exclamou Chadan..

“É um prazer trabalhar numa das maiores produtoras e plataformas do mundo, a Netflix, com um diretor incrível que é o Heitor Dhália, nesse produto que realmente está incrível! É o maior produto de ação até hoje feito no Brasil. Já tive o privilégio de poder assistir algumas coisas antes do lançamento e realmente o público pode esperar uma história envolvente e cenas de ação de tirar o fôlego. Então, a expectativa está muito boa”, revelou o ator.

A empolgação de Gabriel Chadan é palpável quando ele fala sobre o que o futuro reserva para sua carreira. “É muita coisa boa vindo com essa série e com a continuação desse trabalho, e o podcast como uma ferramenta pessoal de comunicação para debater temas e questões que eu acho importante e aprender”.

“Então, é um fechamento de um ano que foi incrível para mim como profissional e também não deixa de ser o início de uma semeação, de uma plantação para coisas maravilhosas que vêm aí para 2024, um ano cheio de trabalho, cheio de potência. O movimento, o artista vive de movimento, e poder se movimentar é a grande benção”, concluiu o ator.

Conheça mais sobre Gabriel Chadan

Gabriel Chadan, ator e músico de 36 anos, nascido em São Paulo e criado em Itu, traz uma trajetória admirável. Começando sua jornada aos 19 anos, estudou teatro no Rio de Janeiro e consolidou sua carreira nas artes cênicas, participando de peças de teatro, web séries e projetos audiovisuais. Com destaque em novelas e teatro, incluindo o espetáculo "Favela", que cativou mais de 1 milhão de espectadores em quase 10 anos, ele construiu uma carreira sólida na Rede Globo antes de se aventurar no streaming e no cinema.

Além de sua aclamada atuação, Gabriel Chadan é um músico e rapper, com mais de 30 músicas autorais e 40 clipes lançados, colaborando com grandes nomes da música brasileira. Sua versatilidade se estende à direção artística de videoclipes e shows premiados. Agora, Chadan se prepara para lançar o podcast "Criatividade Elástica", explorando o processo criativo com convidados. Com uma vida familiar enriquecedora e seu comprometimento com esportes e saúde, incluindo a preparação intensa para o papel em "DNA do Crime", Gabriel Chadan é uma figura multifacetada no cenário cultural brasileiro, pronto para continuar agregar em diversas áreas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias